\"Jogador que se movimenta muito, caindo pelos dois lados do campo. Canhoto com chute muito forte. Cobra falta muito bem. Gosta de atuar como segundo atacante\". Os superlativos no currículo de Faioli, distribuído pelo agente durante sua apresentação nesta quarta, na Colina, terminam por aí. Ele é o primeiro de uma série de jogadores de times pequenos que desembarcarão em São Januário para o Campeonato Brasileiro.
Destaque do Americano no Campeonato Carioca, sua ficha aponta como exemplos de treinador Cosminho e Walter Ferreira. Profissional há três anos, conquistou o Estadual do Espírito Santo em 2005 pelo Serra após passagem pelo Palmeiras-B no ano anterior.
Com 22 anos e 1,84m, o jogador fez exames médicos e assinou contrato de três anos com o Vasco. Ao lado do vice de futebol José Luiz Moreira, não escondia o nervosismo ao ver os flashes e as câmeras em sua primeira aparição com a camisa cruzmaltina.
- É um sonho realizado. Estou ciente de o que é o Vasco e vou dar o máximo de mim. Jogadores de times pequenos sempre querem chegar aonde eu cheguei hoje (quarta) - disse, tímido e ainda com a voz gaguejante.
Faioli não é o homem de área dos sonhos de Renato, mas é o primeiro reforço que o treinador recebe após a saída de Romário. Na realidade do Vasco, sai o campeão do mundo, entra o jogador que tem currículo. Campeão do Capixabão.
Mais lidas