O atacante Faioli foi apresentado oficialmente ontem, em São Januário, como o primeiro reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro. O jogador, de 23 anos, apareceu no fim do treino e deu voltas ao redor do campo. Depois, conversou com a imprensa. O novo atacante vascaíno disse que quer agarrar a primeira oportunidade que terá de vestir a camisa de um time grande e que estará realizando um sonho ao jogar no Gigante da Colina.
\"Quando você joga num time pequeno, tem que mostrar o máximo para chegar no lugar que eu cheguei hoje. Agora cabe a mim demonstrar que tenho potencial para fazer por merecer minha contratação\", disse o atacante, que marcou cinco gols no Carioca, jogando pelo Americano.
Faioli assinou um contrato de três anos com o Vasco. O O Serra, do Espírito Santo, clube no qual o jogador foi tricampeão capixaba, detinha 50 por cento do passe dele. O Americano possuia os outros 50%. Na negociação, o Vasco adquiriu integralmente os direitos federativos do atleta. O valor da negociação não foi revelado.
ESTILO - O atacante tem uma característica de jogo diferente da dos atuais titulares do ataque vascaíno, Edílson e Valdiram: \"Prefiro atuar mais fixo na área, mas no esquema do Americano eu também me movimentava bastante pelas pontas. O Vasco tem grandes jogadores, mas vim para conquistar meus objetivos\", finalizou, o novo reforço vascaíno, que já deve treinar com bola hoje em São Januário, mas não será relacionado para o jogo com o Iraty.