Futebol

Faioli destaca validade de amistoso para Vasco

O Vasco derrotou a Desportiva-ES em amistoso na tarde deste domingo, em Cariacica (ES), por 1 a 0, no último jogo antes de sua estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, no próximo sábado.

Apesar do placar magro e do desempenho do time, ainda sob o peso dos dez dias de trabalho intenso na pré-temporada no Espírito Santo, não ter sido o ideal, o atacante Faioli destaca a validade da partida.

- Nessa época todo jogo é válido, é bom para pegarmos ritmo. Apesar de o campo não ajudar, foi bom e o resultado nos dá mais ânimo para estrear bem no Carioca - destacou o atleta, que é capixaba.

Após um primeiro tempo em que a equipe criou mas não conseguiu marcar, as entradas de Faioli e Alex Texeira fizeram o time vascaíno crescer e eles participaram da jogada do gol do zagueiro Titi.

O atacante deu o chute que originou o escanteio que, cobrado por Alex, terminou com a cabeçada do defensor, que marcou o único gol da partida.

- Nós fizemos o que professor Dorival Júnior pediu. Queremos sempre ajudar a equipe, marcando gol ou não, procuro fazer o que o técnico nos pede - disse Faioli.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150