Futebol

Faioli treinou entre os titulares no lugar de Élton

O Vasco deve entrar em campo com três alterações para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira, em relação ao time que venceu o Friburguense, na estreia da Taça Rio. Nesta terça-feira, no Vasco Barra, o técnico Dorival Júnior colocou Paulo Sérgio no lugar de Fágner e Nilton na vaga de Matheus no time principal. Até aí, tudo bem. Já que os dois não foram escalados na primeira partida por causa dos cartões amarelos. Mas o técnico não esperava pelo desfalque de Elton. O atacante está com um problema muscular e virou dúvida para o clássico. Com isso, Faioli também treinou entre os titulares.

Faioli será reavaliado nesta quarta-feira, no último treino antes do jogo no Maracanã. Se não tiver condições de jogo, Dorival Júnior vai optar por Faioli, que marcou duas vezes em 2009. O atacante tem um estilo mais parecido com o de Elton. Rodrigo Pimpão, com isso, permanece no banco.

Os titulares entraram em campo para um trabalho tático com Tiago; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Faioli.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44