Futebol

Falcão, técnico do Inter, diz que Vasco não mereceu vencer



Ainda que os jogadores do Inter reconheçam que tenha faltado finalização, o técnico Paulo Roberto Falcão considera o resultado de 2 a 0 do Vasco sobre o Inter como injusto, e diz que o clube gaúcho poderia ter saído com um empate de São Januário. O comandante colorado crê que o empate seria o correto para o duelo.

Falcão analisou como o primeiro tempo do Inter como ruim, mas elogiou o time na segunda etapa. Para o comandante, a ausência do meia Oscar não foi determinante para o resultado negativo.

- Não achei que o jogo teve a ver com a falta do Oscar. Foi demais os 2 a 0. Primeiro não foi bom, não tivemos contundência. Tivemos melhor no segundo e merecíamos um empate, fizemos um bom jogo - considerou Falcão.

O técnico concordou com os comandados e reclamou dos toques laterais em demasia. O Inter teve boa posse de bola, até mais que o Vasco, dono da casa, mas não criou situações de gol - teve duas apenas, com Leandro Damião.

- Esse jogo, diferente dos outros, tocamos mais de lado. É um campo difícil de jogar de primeira aqui. O campo estava desgastado, e o toque fica difícil. Mas no segundo tempo não aconteceu tanto, conseguimos conseguir botar as bolas para Zé e Damião. Falta, a tendência é que trabalhemos mais isso. Hoje exageramos nos toques laterais e não chutamos a gol. Mas jogamos bem melhor que o Vasco - analisou.

O técnico também explicou a opção por Fabrício no meio-campo, ao lado de D\"Alessandro. O ex-Portuguesa não teve uma atuação destacada, e, principalmente, não conseguiu dar o mesmo poder ofensivo que Oscar.

- A ideia do Fabrício nesse jogo é porque o Vasco tinha o Fagner. Quando soube que ia jogar o Bernardo, sabia dos três atacantes. Como o lado melhor deles é o direito, entendi que era importante a entrada de alguém ali, ele ali poderia neutralizar, nesse sentido tático foi a decisão correta - explicou.

O Inter retorna para Porto Alegre ainda na noite deste sábado. A reapresentação do grupo ocorre na manhã da segunda-feira. O próximo compromisso é o Corinthians, na quinta.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150