Falhas da zaga e pênalti infantil de Jorge Luiz decretam mais uma derrota po

28/09/2008 às 18h03 - FUTEBOL

Na tarde deste domingo (28/09), o Vasco foi derrotado pelo Ipatinga por 3x1, no Ipatingão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino fica na 18ª posição com 26 pontos.

O Gigante da Colina volta a campo no sábado (04/10) para enfrentar o Figueirense, às 18h20, em São Januário.


O jogo

Com um bom número de torcedores vascaínos na arquibancada do Ipatingão, Vasco e Ipatinga fizeram um primeiro tempo de muita correria, muitas faltas, mas poucas chances de gol. A primeira finalização foi do time mineiro. Aos 13 minutos, Márcio Gabriel bateu da entrada da área, por cima da meta. Quatro minutos depois, o Ipatinga abriu o placar. Leandro Salino recebeu no lado esquerdo da área e chutou forte. Tiago espalmou e, no rebote, Rodriguinho marcou. Na única finalização do Vasco em todo o 1º tempo, Jorge Luiz cabeceou sem dificuldades para o goleiro Fernando.

Na volta do intervalo, os times criaram mais nos primeiros minutos do 2º tempo do que em toda a 1ª etapa. Aos 2 minutos, Luciano Mandi recebeu pela esquerda e chutou forte para o alto. Dois minutos depois foi a fez de Ferreira assustar. O atacante do Ipatinga tocou por cima de Tiago e Eduardo Santos tirou quase sobre a linha. O Vasco empatou aos 9. Leandro Amaral tocou para Edmundo que bateu cruzado e marcou.

O time cruzmaltino quase virou em dois lances seguidos mas o goleiro Fernando defendeu o chute de Madson e a cabeçada de Pedrinho. Quando parecia que o time cruzmaltino viraria a partida, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti quando Jorge Luiz colocou a mão na bola dentro da área. Adeílson cobrou e fez o segundo gol do Ipatinga.

Na base da vontade, o Vasco tentou o novo empate até o fim mas não conseguiu criar chances claras de gol e o Ipatinga, aos 41, matou o jogo. Pablo recebeu na área, limpou Johnny e bateu cruzado para fechar o placar: 3x1.

Ficha técnica: Ipatinga 3 x 1 Vasco
Local: Ipatingão (Ipatinga)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Gílson Bento Coutinho (PR)
Gols: Rodriguinho aos 17 minutos do 1º tempo; Edmundo aos 9, Adeílson aos 15, Pablo
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Fernando e Mateus (Vasco).

IPATINGA
Fernando; Márcio Gabriel (Gilsinho), Henrique, Gian e Rodriguinho; Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves e Luciano Mandí (Léo Oliveira); Ferreira (Pablo Escobar) e Adeílson. Técnico: Márcio Bittencourt.

VASCO
Tiago; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando (Pedrinho); Baiano (Eduardo Santos), Johnny, Alex Teixeira, Madson e Valmir (Mateus); Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Site oficial do Vasco