Clube

Falhas defensivas colocam titularidade de Robson e Puma em xeque

O setor ofensivo do Vasco tem recebido críticas pela dificuldade de criar oportunidades, mas o sistema defensivo também contribui para o momento de instabilidade do time no Brasileirão. Os quatro gols do São Paulo, sábado, no Morumbi, expuseram a má fase de alguns atletas.

Casos de Pumita e Robson, por exemplo. Os dois foram mal contra o São Paulo, falharam recentemente em outros jogos e estão em xeque. Logo depois do primeiro gol de Calleri no jogo de sábado, o repórter Vinícius Bueno relatou na transmissão do Premiere o seguinte comentário de Maurício Barbieri para a sua comissão técnica.

Pumita e Robson foram bem nas primeiras rodadas, mas não atravessam bom momento, com falhas nos últimos gols sofridos pelo Vasco. Obviamente não são os únicos culpados pela má fase defensiva , mas a queda de rendimento de ambos é acentuada.

Após a partida contra o São Paulo, o técnico Maurício Barbieri reconheceu a deficiência defensiva do Vasco no jogo, mas as descreveu como falhas circunstanciais, uma vez que o time teve que se expor para correr atrás do resultado.

- Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. Saindo atrás, a gente tem que fazer um esforço para buscar, tem que se expor e oferece mais espaço para o adversário. O terceiro e o quarto gols passaram por isso. Fizemos trocas de tirar um homem de estatura maior, que é o Pedro Raul e que talvez tenha feito falta na bola parada. São circunstâncias com que temos que lidar - analisou.

Barbieri não citou nomes, mas o momento coloca a titularidade da dupla em xeque. Puma talvez seja o caso mais emblemático. Desde que chegou, o uruguaio sempre teve deficiências defensivas, mas muitas virtudes ofensivas. Nos últimos jogos, no entanto, não conseguiu ser eficiente no ataque. Contra o São Paulo, por exemplo, foram apenas dois acertos em 10 cruzamentos. E as falhas defensivas têm gerado questionamentos.

Robson, por sua vez, conviveu com problemas físicos durante o Campeonato Carioca, mas conseguiu uma sequência no início do Brasileirão. Foi muito bem na estreia contra o Atlético-MG e fez alguns bons jogos, recebendo elogios de Barbieri. Os questionamentos, no entanto, aumentaram com as falhas recentes do zagueiro, que convive com a sombra do argentino Manuel Capasso.

Além de Capasso, Miranda, que teve sequência como titular no início da temporada, é outro jogador que disputa posição com Robson. No caso de Pumita, Paulo Henrique é o substituto natural. Maurício Barbieri, no entanto, não deu, até o momento, sinalizou mudanças na defesa.

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário