Futebol

Falta de vitórias traz pressão e críticas sobre trabalho de Ramon Menezes

Marinheiro de primeira viagem na montanha russa que é treinar um time grande no futebol brasileiro, Ramon Menezes experimenta seu primeiro viés de baixa. Depois de meses colhendo os frutos da tranquilidade do Ramonismo, o treinador passou a receber as primeiras críticas mais contundentes da torcida vascaína depois da goleada para o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

A frustração com o desempenho do time é potencializada pelo fato de o técnico ter tido praticamente todos os jogadores do elenco à disposição — apenas Juninho não pode ser relacionado — e uma semana inteira para preparar a equipe para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Pelo placar (4 a 1) e o desempenho em campo, o trabalho não surtiu resultado.

A pressão cresce justamente no momento em que o Vasco vai encarar uma sequência de jogos mais complicados antes do encerramento do primeiro turno. Nas próximas quatro rodadas, três podem ser consideradas de maior dificuldade: o Bahia, amanhã, em Salvador, o Flamengo, sábado, em São Januário, e o Internacional, dia 18 no Beira-Rio. Entre o clássico e a partida contra o Colorado, enfrentará o Fortaleza, na Colina, em data ainda indefinida.

O Vasco ainda tem um jogo a menos que os rivais, mas não se trata de uma parada fácil: o time precisa enfrentar o Palmeiras em São Paulo, em jogo adiado da primeira rodada.

Para pegar o Bahia em Pituaçu, o Vasco não poderá contar com o volante Andrey e o meia Benítez, ambos suspensos. Bruno Gomes e Marcos Júnior devem jogar.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário