Futebol

Farias: 'Todo esse trabalho de gestão visa reequilibrar o Vasco'

Bruno César, Cáceres, Cláudio Winck, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Ribamar e Yan Sasse. Os oitos jogadores contratados pelo Vasco da Gama para a temporada de 2019 foram regularizados junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro antes mesmo da primeira rodada do Campeonato Carioca.

A regularização dos reforços é fruto de um excelente trabalho desenvolvido pelo departamento de registros do Gigante da Colina, que trabalhou de forma intensa nas primeiras semanas de janeiro para impedir que a comissão técnica tivesse baixas. A agilidade dos profissionais do setor foi exaltada pelo diretor executivo Alexandre Faria, que lembrou também das renovações que foram homologadas.

- A regularização dos atletas foi uma meta interna que nós estipulamos para todos os colaborados do departamento de futebol. Ela é fruto de muito esforço e de muito trabalho. Quando você vai regularizar os jogadores vindo de outros clubes, alguns deles do exterior, casos do Ribamar, Bruno e Cáceres, você depende muito da outra parte. Temos que ficar muito atentos, cobrando e pedindo. Felizmente conseguimos êxito. Gostaria de ressaltar o trabalho também de todo departamento jurídico e principalmente do André Araújo, profissional responsável pelo nosso registro. Ele foi muito eficiente na missão de regularizar todos os atletas para a estreia do Carioca - declarou o dirigente cruzmaltino, revelando em seguida a expectativa do departamento de futebol para o Campeonato Carioca.

- Temos sempre que tentar fazer o que é melhor para o Vasco. Todos nós sabemos da importância do Campeonato Carioca, e posso dizer que o time está bem treinado, montado. Fez uma pré-temporada em Atibaia muito forte. Todo esse trabalho de gestão visa reequilibrar o Vasco, tornando-o protagonista dentro do cenário brasileiro. Sabemos que será uma competição muito disputada, com as equipes do interior treinando desde novembro. Iremos enfrentar também a tradicional concorrência dos outros grandes da capital, e nossa função é deixar o Vasco em condições de brigar pelo topo em todas as competições - finalizou Alexandre Faria.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir