Futebol

Fase de Pikachu é a esperança para dias menos turbulentos no Brasileiro

A boa fase de Yago Pikachu é o fio de esperança do Vasco por dias melhores e menos turbulentos no Campeonato Brasileiro. Autor do gol contra o Paraná (1 a 0, em São Januário, na quarta), o jogador espera que a fase positiva seja o diferencial para o clássico de sábado com o Botafogo, às 19h, mais uma vez na Colina, pela nona rodada do Brasileiro.

"Esperamos um clássico com o Botafogo muito aberto. Temos uma confiança a mais por jogar em casa. Será aberto. Estou no meu melhor momento aqui no Vasco. Muita confiança. Estou à disposição do Zé para tudo ocorrer naturalmente", disse Pikachu, que é o artilheiro do time na temporada com 11 gols. No Brasileirão, ele já marcou três.

Em alta com a torcida, o apoiador diz que muitos o querem ver com a camisa da Seleção. Mas, os pés no chão, Pikachu evita se aprofundar no assunto. "Tudo tem o seu tempo. Vou seguir meu trabalho aqui no Vasco", destacou.

A notícia ruim para o técnico Zé Ricardo vem do zagueiro Werley, que fraturou o braço contra o Paraná, será operado hoje e só volta após a Copa . A estimativa inicial é que fique três meses parado.

Para o jogo contra o Botafogo, o volante Desábato e o apoiador Wagner, que cumpriram suspensão contra o Paraná, estarão à disposição. O desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Henrique, que deverá ser substituído por Fabrício ou Ramon.

JOGADORES REINTEGRADOS

Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander, punidos pela diretoria, foram reintegrados e voltaram a treinar ontem. O quarteto causou polêmica, no dia 21, quando uma foto foi postada nas redes sociais em que ironizava vaias da torcida. Para Yago Pikachu, os companheiros já estão mais do que cientes do erro que cometeram: "Ficaram afastados e com certeza se arrependeram. Com os desfalques, a volta deles será importante".

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri