O programa Fechamento sportv deste domingo falou sobre o principal assunto da rodada do Brasileirão: a histórica goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Santos, no Morumbis. Entre várias opiniões e críticas sobre a situação do clube paulista, os comentaristas foram unânimes ao classificar o resultado como um vexame — a ponto de determinar a demissão do técnico Cléber Xavier.
A partida deste domingo entrou para a história do confronto entre Santos e Vasco por o placar mais elástico da história do duelo. O maior até o duelo no Morumbis havia sido 5 a 1, em três oportunidades. Também foi a pior derrota de Neymar na carreira. Antes, tinham sido pelo mesmo placar: 4 a 0, em duas oportunidades.
Um dos primeiros assuntos debatidos foi sobre o choro de Neymar após a partida. Após o apito final, o camisa 10 caiu no gramado e foi consolado pelo técnico Fernando Diniz. Para Denilson, o choro representa a vergonha de ter vivenciado tal goleada.
— A minha impressão é que ele (Neymar) ficou com vergonha do que o Santos apresentou. O Vasco passou por cima, mereceu o resultado e se apertasse poderia fazer mais. Mas, para mim, isso é um choro de vergonha [...] O que o Santos fez hoje não representa a história do Santos. Por isso a imagem do Neymar chorando representa o que o torcedor também sente — declarou Denílson.
Dentro do assunto, o apresentador André Rizek aproveitou para elogiar Diniz por ter abraçado Neymar. Ele classificou a imagem como "muito bonita" e citou a importância de um contato mais humano num momento tão duro.
— Queria falar do Diniz também. Eu acho que o Diniz é um personagem muito grande desses 6 a 0. Achei a atitude muito bonita. Não sei como ele será julgado no tribunal das redes sociais. Mas achei bonito porque nem os colegas de time conseguiram consolar o Neymar. Os jogadores do Santos não conseguem conversar e o Diniz consegue conversar, tranquilizar. E o Neymar ouve o Diniz e chora copiosamente no ombro dele. É uma imagem muito forte — declarou Rizek.
Já para Eric Faria, o jogo também é uma oportunidade de valorizar o que o Vasco tem feito. Para o comentarista, o placar de 6 a 0 torna muito fácil apenas criticar o Santos, mas ele também fez questão de elogiar a grande atuação do cruz-maltino. Também pontuou a ausência de Vegetti, que não esteve em campo no Morumbis.
— Foi uma grande atuação do Vasco no Morumbis. Aliás, o Vasco vai querer jogar sempre lá. Venceu o São Paulo por 3 a 1 lá, agora 6 a 0. O Vasco tinha sempre jogando melhor do que os resultados. Criando chances, poderia ter vencido mais jogos. Hoje foi a consolidação do que vinha acontecendo. Foi bem e aproveitou as chances que teve. E com um ponto, que vai gerar debate: sem o seu centroavante, o Vegetti. O jogo que apresentou o futebol mais solto, mais bonito, foi sem o seu centroavante — disse Eric.
Por fim, a pergunta da noite do Fechamento Sportv foi sobre se Neymar fez certo em voltar para o Santos. Para Felipe Melo, a escolha foi acertada. Ele também ponderou que, se o camisa 10 quisesse se adaptar a uma nova realidade financeira, ele seguiria tendo lugar no futebol europeu.
— Falo principalmente pelos times da Itália. Milan, Inter, Juventus... O valor do Neymar é muito alto. Ninguém pagaria o que o Neymar recebe hoje no Santos. Mas se o Neymar quisesse se adaptar, óbvio que se interessariam. Na verdade, se interessaram pelo Neymar. Os big clubs (iriam querer o Neymar) — comentou Felipe Melo.