Clube

Felipe Carregal fala sobre o movimento que tira o controle da SAF do Vasco

O vice-presidente jurídico do clube, Felipe Carregal Sztajnbok, participou ao vivo do Seleção sportv, nesta quinta-feira, para explicar o movimento que tira o controle da SAF do Vasco das mãos da 777.

- Não foi uma decisão fácil, ela foi ponderada, o presidente Pedrinho, por tudo o que ele representa, esta foi uma decisão muito difícil para ser tomada. Mas temos a tranquilidade de que ela foi tomada em prol do Vasco e do Vasco SAF. Temos noção do peso, mas estamos tranquilos com esse movimento que fomos obrigados a fazer.

- Toda discussão jurídica gera dúvidas, é importante ressaltar que a SAF permanece, não temos nenhum interesse em afastar o modelo nem em fazer gestão do futebol. A SAF é uma sociedade anônima e existe um conselho de administração, que orienta a sociedade. Com essa decisão, o Vasco vai ter a maioria desse conselho de administração e, embaixo desse conselho, tem a SAF. A SAF tem o CEO, no caso o Lúcio Barbosa, e ele tem autonomia para executar a estratégia do conselho de administração. Ou seja, não teremos interferência direta na administração da SAF. Nosso papel, via conselho, é orientar e fiscalizar a sociedade. Não há intervenção direta. A questão é societária, teremos o controle dessa sociedade. O modelo permanece, independentemente da 777 ou de algum outro investidor em outro momento.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir