Futebol

Felipe comenta rivalidade Vasco x Flamengo e meio-campo criativo

A semifinal entre Vasco e Flamengo, pela Taça Rio, só será realizada no domingo, mas o clima do ‘clássico dos milhões’ já toma conta das equipes. Primeiro foi Vagner Love, que declarou que o time de São Januário deve ir completo para o jogo para que não possa ter desculpas em caso de eliminação. Depois o técnico Cristóvão Borges rebateu e disse que está mais feliz com a ‘liberação’ dos atletas do que o adversário. Felipe, que já defendeu as duas equipes no clássico, disse que a disputa é gostosa e que mexe com toda a cidade.

“Esse jogo realmente mexe com o Rio de Janeiro todo. Sabemos a qualidade do Flamengo, mas também sabemos da nossa. E ainda vale vaga na final. É um clássico gostoso de ser jogado, e nos queremos essa classificação”, disse o camisa 6 do Vasco.

O meia também falou sobre as declarações de Vagner Love sobre o Vasco ir completo para a partida contra o Fla. “Também gostei da liberação, tenho certeza de que gostei mais do que ele. Porque estar com a equipe completa é melhor para a gente, a rivalidade é muito grande. Se você perguntar para qualquer flamenguista, eles vão dizer que preferem perder para qualquer equipe, menos para o Vasco”, ressaltou o Maestro.

O Vasco realiza o último treino antes do clássico neste sábado, a partir das 9h, em São Januário. O técnico Cristóvão Borges ainda não revelou a equipe que entrará em campo contra o Flamengo. Uma das maiores dúvidas do torcedor é saber se Juninho e Felipe começam a partida juntos.

“O Vasco tem um grande elenco e com isso tem variedade para escalar. Essa formação é um pouco mais ofensiva, mais criativa. O importante é que quem jogar esteja focado em ajudar o Vasco. Vou procurar fazer o meu melhor e ajudar a equipe”, finalizou Felipe.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134