Clube

Felipe defende a priorização de pagamentos dos funcionários

O Vasco, a exemplo de Flamengo e Cruzeiro, vive problemas de atraso de salários, o que fez com que a concentração para o jogo contra o Friburguense fosse suspensa.

O porta-voz da notícia foi, mais uma vez, o meia Felipe, que explicou a medida, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil:

- Vocês já sabem, não tem necessidade de ficar batendo na mesma tecla. Nós, jogadores, somos muito profissionais. Não é concentração que ganha jogo. É óbvio que deixar de se concentrar não vai resolver os problemas do Vasco. Nós sabemos disso, mas pela situação em que o Vasco se encontra hoje, nós, jogadores, achamos melhor nos apresentarmos no dia do jogo. Isso foi uma coisa conversada, com respaldo da diretoria, do Daniel, do professo Cristóvão, do presidente. Vamos nos apresentar normalmente de manhã e o Vasco vai estar preparado para o jogo da mesma maneira.

Felipe falou ainda sobre o atraso de salário dos funcionários:
- A gente fica muito mais chateado com essa situação dos funcionários, porque independente de quanto você ganha, você tem os seus compromissos. São os funcionários que fazem o Vasco andar, que não ganham muito bem e que têm as suas contas a pagar. Sabemos também do esforço da diretoria, que está correndo atrás para tentar solucionar o mais rápido possível. Acho que tem que priorizar os funcionários para depois pagar a nós, jogadores.

Fonte: -
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133