Futebol

Felipe deverá ser o novo capitão do Vasco

Com Carlos Alberto dando adeus a nau vascaína, o grupo perdeu seu capitão e está à procura de um novo postulante para o lugar. O novo comandante da trupe, Ricardo Gomes, não se mostrou preocupado com o \"cargo sem dono\" e avisou que o líder aparecerá naturalmente com a sequência de trabalho.

O treinador, inclusive, tirou a pressão do sucessor natural, Felipe. Segundo o novo técnico do Vasco, o camisa 6 tem de pensar em estar bem fisicamente e que ele não necessita levar a braçadeira de capitão com ele.

\"Ele tem de se preocupar em exercer o seu futebol e voltar a ser aquele Felipe de antigamente. Não o mesmo, pois o tempo já passou, mas com a qualidade técnica que ele sempre teve. Tenho muita confiança e conto com ele para a sequência da temporada. Ele pode nos ajudar muito e vamos mudar a situação\", avisou.

Apesar da \"colher de chá\" dada por Ricardo Gomes, Felipe se mostrou ciente de sua posição de liderança dentro do grupo. Contudo, não afirmou se será o novo capitão do Vasco na sequência do campeonato.

\"Independente da faixa de capitão, sei que tenho uma importância e vou exercer minha liderança como sempre a fiz. O grupo tem vários líderes e vamos procurar a acalmar os jogadores para fazer a bola voltar a entrar\", afirmou.

Enquanto Felipe e Carlos Alberto estavam afastados, a braçadeira de capitão ficou com Fernando Prass. A tendência é que o camisa 6 herde a posição de Carlos Alberto, mas o camisa 1 pode continuar no cargo.

Fonte: UOL Esporte