Futebol

Felipe diz que Vasco vai jogar de igual para igual contra o Fla

O Vasco tem um início de ano bem diferente do que enfrentou em 2011. Entre os quatro semifinalistas da Taça Guanabara, o time de São Januário é o único invicto. O oposto do último ano, quando a equipe não conseguiu se classificar para a semifinal. Apesar de todo o entusiasmo que tem sido criado com a invencibilidade, o grupo vascaíno diz que a única coisa que importa é o título.

Os jogadores preferem ser prudentes ao falar sobre a disputa com o maior rival, o Flamengo. Um dos mais experientes no grupo é o meia Felipe, que lembrou que o principal é a classificação para a final e não os 100% de aproveitamento.

\"Pra nós, o importante é a classificação. Não importa se for com 100% de aproveitamento ou não. Jogo contra o Flamengo é diferente, e nós vamos jogar de igual pra igual com eles\", disse o maestro vascaíno.

O Campeonato Carioca é desejo do Vasco, afinal o time não conquista um estadual desde 2003. Como a equipe também disputa a Copa Libertadores, os jogadores querem o título da Taça Guanabara para que possam ficar mais tranqüilos.

O volante Eduardo Costa foi categórico ao afirmar que a boa campanha na competição, não vale de nada se o time não chegar à final. O jogador acredita que o time merece o título por tudo o que tem feito na temporada.

\"Sem dúvida, não vai adiantar nada a campanha se não conseguirmos chegar à final. Temos ganhado os jogos, mas podemos não chegar. Acho que merecemos e temos que coroar esse momento vencendo a Taça Guanabara. Assim, fecharíamos com chave de ouro esse grande trabalho que estamos realizando\", ressaltou Eduardo.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio João Havelange, o Engenhão. O vencedor garante vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Botafogo e Fluminense disputam a outra vaga.

Fonte: UOL Esporte