Futebol

Felipe: "É um luxo poder ter Juninho e Carlos Alberto no banco"

O Vasco se prepara para decidir a Taça Rio no domingo contra o Botafogo, às 16 horas no Engenhão. O grande nome da eliminação no Flamengo na semifinal foi o meia Felipe, que participou no primeiro gol do Vasco e fez os outros dois. Por isso, fica uma questão no ar: O Botafogo fará marcação especial sobre o Maestro?

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o meia vascaíno comenta sobre essa hipótese e aproveita para enaltercer mais uma vez o elenco do Vasco:

- Pelo que eu conheço do Osvaldo, não. É óbvio que quando você vem de uma grande apresentação contra o maior rival, o pessoal do Botafogo estava ligado na partida. Claro que a marcação vai existir. Cabe a mim poder sair dela para ajudar meus companheiros. Mas isso não vem de hoje. Isso existe desde que eu comecei a jogar futebol. Temos que procurar nos movimentarmos, não só eu quanto meus companheiros, para que possamos superar o Botafogo.

Quem seria o Felipe do Botafogo?
- Acho que é o Fellype Gabriel (risos). O Botafogo é um time que joga junto há um bom tempo. Tem jogadores de velocidade, tem o Loco Abreu na bola aérea, tem o Maicosuel, Andrezinho, Fellype Gabriel, Elkeson. São jogadores rápidos, dinâmicos. Acho que num todo é uma equipe muito perigosa. Temos que estar atentos a isso.

Debate sobre a titularidade dele e de Juninho:
- Vai ter partidas em que a gente vai jogar junto, vai ter partidas em que não. Acho que cabe ao Cristóvão escalar da melhor maneira que ele achar para o Vasco. O importante é o Vasco ter, hoje, os vinte jogadores em condições de jogar. Hoje, no treinamento, ele deixou bem claro que a equipe de laranja [reserva] tem condições de começar jogando e representar bem o Vasco. O Vasco hoje não tem onze titulares, e, sim, vinte jogadores em condição de jogar.

Fortalecimento do elenco de 2011 para 2012:
- Está melhor. No ano passado, se não me engano, o Juninho não fazia parte. O Carlos Alberto também não. Para mim, ninguém é reserva e nem titular. É apenas uma opção do treinador sobre quem vai sair jogando. Seria um desrespeito eu falar que o Juninho ou o Carlos Alberto ou o Eduardo Costa são reservas. Dão jogadores que têm total condição de serem titulares do Vasco. Acho que a nossa mentalidade é muito mais parecida com a da Europa, onde os times têm 18, 20 jogadores em totais condições de serem titulares. É um luxo você ter a opção de ter um Carlos Alberto, um Juninho, um Eduardo Costa, um Nilton, um William Barbio como opção. Isso mostra a força do nosso elenco. Precisamos de todos para poder conquistar todos os títulos possíveis. A mentalidade do Cristóvão sempre foi essa. A do Ricardo, também, de tratar todo mundo igual, porque é como a gente brinca: A primeira foto do início de temporada nunca é a mesma do final de temporada. Sempre muda uma peça ou outra. Por isso, é sempre importante contar com todos.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13