Futebol

Felipe elege gol contra o Náutico um dos mais bonitos da carreira

Rio - O meia Felipe aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico Cristóvão Borges. Reserva no meio-campo, o experiente jogador mais uma vez foi um “quebra-galho” na lateral esquerda. O setor não chega a ser novidade para ele, que no começo da carreira fez sucesso na posição. Mas foi com um belo gol que o meia justificou a atuação.

\"Felipe

Felipe marcou um golaço na partida contra o Náutico | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Aliás, não foi um gol simples. Pelo contrário. Este ano, contra o Flamengo, na Taça Rio, ele marcou um importante. E em 2011, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, também deixou sua marca em grande estilo. Mas o segundo da vitória de 4 a 2 sobre o Náutico, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro, foi, segundo o próprio Felipe, um dos mais bonitos da sua carreira.

“Acho que dos raros gols que fiz, com certeza esse foi muito bonito. O Cristóvão me deu liberdade e aproveitei bem. Jogar na lateral esquerda é a posição em que despontei, não há problema, mistério nenhum, só exige mais da parte física, mas estamos trabalhando forte desde o início do ano.

Independentemente da posição, o importante é estar jogando e acima de tudo o Vasco sair ganhando”, comentou Felipe, que conduziu a bola pelo meio-campo, viu a defesa abrindo caminho e, da intermediária, arriscou de perna esquerda. A bola entrou no ângulo direito do goleiro.

Foi o 31º gol do meia com a camisa do Vasco. No ano passado, ele terminou o Brasileiro atuando na lateral, já que o clube negociara Ramon com o Corinthians e Márcio Careca não dava conta do recado. Como o titular Thiago Feltri ainda se recupera de um estiramento muscular, Felipe foi a opção de Cristóvão após testar o jovem Dieyson, de 18 anos. Domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, o meia pode ser improvisado novamente.

As informações são do repórter Hilton Mattos, do iG

Fonte: O Dia