O empate em 1 a 1 foi um tropeço do Flamengo diante do Vasco? O tema foi debatido no programa Fechamento sportv deste domingo. Com os times vivendo momentos distintos, com o Rubro-Negro liderando a competição, enquanto o time de São Januário luta contra o Z-4, o comentarista Felipe Melo opinou. Para o ex-jogador, por se tratar de um clássico, o resultado não pode ser considerado um tropeço.
- Clássico nunca é tropeço, nunca é tropeço. Desde pequeno vi clássicos onde existiam times infinitamente superiores e perdendo clássicos. Então nunca é tropeço. São dois gigantes. O Flamengo vive um melhor momento, o Vasco vive um momento de irregularidades, um momento sem levantar troféus importantes, mas o Vasco não deixa de ser gigante, a história do Vasco não deixa de ser gigante. A torcida do Vasco não deixa de ser gigante. Por isso não acho tropeço, não.
A opinião de Felipe Melo foi seguida por Eric Faria, que também analisou o confronto.
- Eu concordo com o Felipe, é clássico. Embora hoje o Flamengo tenha uma situação financeira muito melhor que a do Vasco, tanto que nos últimos 12 clássicos, o Flamengo ganhou 8 e empatou 4. O Flamengo já não perde do Vasco há algum tempo. Mas hoje, eu acho que no primeiro tempo o Vasco foi melhor do que o Flamengo, mas acho que no segundo tempo o Flamengo empurrou bem o Vasco para trás, sabe? E aí ficou a diferença, ficou clara a diferença hoje dos dois times quando o Felipe Luis começou a botar os titulares em campo. Ele começou com seis reservas. E o time sofreu, faltou entrosamento, faltou movimentações que o time do Flamengo estava acostumado. Acho que assim, se você fala que o empate é justo, é justo, mas se tivesse que ter um vencedor no jogo, acho que era o Flamengo pelo segundo tempo que fez e pelas chances que criou.
Flamengo e Vasco fizeram uma partida de muita correria e intensidade pela 24ª rodada do Brasileirão. Carrascal e Rayan marcaram os gols do 1 a 1 no primeiro tempo de um jogo aberto até o apito final, com grandes defesas e gols perdidos dos dois lados.
Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, mas agora vê o Palmeiras ainda mais na cola. O Rubro-Negro soma 51 pontos em 23 partidas, enquanto os paulistas têm 49 em 22 jogos, sendo agora o time com menos pontos perdidos na competição. Já o Vasco está na 16ª colocação, com 24 pontos, uma acima da zona de rebaixamento.