Futebol

Felipe Melo: 'O Vasco não deixa de ser gigante'

O empate em 1 a 1 foi um tropeço do Flamengo diante do Vasco? O tema foi debatido no programa Fechamento sportv deste domingo. Com os times vivendo momentos distintos, com o Rubro-Negro liderando a competição, enquanto o time de São Januário luta contra o Z-4, o comentarista Felipe Melo opinou. Para o ex-jogador, por se tratar de um clássico, o resultado não pode ser considerado um tropeço.

- Clássico nunca é tropeço, nunca é tropeço. Desde pequeno vi clássicos onde existiam times infinitamente superiores e perdendo clássicos. Então nunca é tropeço. São dois gigantes. O Flamengo vive um melhor momento, o Vasco vive um momento de irregularidades, um momento sem levantar troféus importantes, mas o Vasco não deixa de ser gigante, a história do Vasco não deixa de ser gigante. A torcida do Vasco não deixa de ser gigante. Por isso não acho tropeço, não.

A opinião de Felipe Melo foi seguida por Eric Faria, que também analisou o confronto.

- Eu concordo com o Felipe, é clássico. Embora hoje o Flamengo tenha uma situação financeira muito melhor que a do Vasco, tanto que nos últimos 12 clássicos, o Flamengo ganhou 8 e empatou 4. O Flamengo já não perde do Vasco há algum tempo. Mas hoje, eu acho que no primeiro tempo o Vasco foi melhor do que o Flamengo, mas acho que no segundo tempo o Flamengo empurrou bem o Vasco para trás, sabe? E aí ficou a diferença, ficou clara a diferença hoje dos dois times quando o Felipe Luis começou a botar os titulares em campo. Ele começou com seis reservas. E o time sofreu, faltou entrosamento, faltou movimentações que o time do Flamengo estava acostumado. Acho que assim, se você fala que o empate é justo, é justo, mas se tivesse que ter um vencedor no jogo, acho que era o Flamengo pelo segundo tempo que fez e pelas chances que criou.

Flamengo e Vasco fizeram uma partida de muita correria e intensidade pela 24ª rodada do Brasileirão. Carrascal e Rayan marcaram os gols do 1 a 1 no primeiro tempo de um jogo aberto até o apito final, com grandes defesas e gols perdidos dos dois lados.

Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, mas agora vê o Palmeiras ainda mais na cola. O Rubro-Negro soma 51 pontos em 23 partidas, enquanto os paulistas têm 49 em 22 jogos, sendo agora o time com menos pontos perdidos na competição. Já o Vasco está na 16ª colocação, com 24 pontos, uma acima da zona de rebaixamento.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133