Futebol

Felipe: "Nós confiamos nos jogadores e no trabalho do Zé Ricardo"

Um dos nomes fortes na gestão do futebol pensada pela chapa de Julio Brant, Felipe teve sua primeira missão nesta sexta-feira. 

Com a notícia de que Anderson Martins havia mostrado incômodo com a declaração de Brant sobre o time ser cruz-maltino na Libertadores ser montado por Eurico Miranda, coube ao ex-lateral sair em defesa do candidato e ressaltar a confiança no atual elenco. 

- O time está sendo formado pelo Eurico, mas nós confiamos nos jogadores e no trabalho do Zé Ricardo. Só que as pessoas interpretam da maneira que querem (a declaração de Julio). Confiamos nos jogadores que estão chegando. Vamos tentar fazer o melhor e dar suporte para que eles possam desenvolver o que sabem. O time não é do Eurico nem do Julio. É do Vasco – disse Felipe, por telefone. 

O ex-jogador tem sido atuante na montagem da estrutura de comando do futebol caso Julio Brant seja confirmado como presidente. O ídolo vascaíno terá uma função de gestão, fazendo o elo entre o elenco e a diretoria. 

- Vou falar de mim e do Pedrinho: a gente quer retribuir tudo que o Vasco nos proporcionou, só que fora de campo. Infelizmente a idade chegou. É muito mais fácil jogar futebol, mas a gente vai tentar ajudar os jogadores da melhor maneira possível. Tudo o que eles estão passando eu vivi. E vou tentar, juntamente com o grupo que vai trabalhar, blindar os jogadores desses problemas para eles pensarem somente em jogar futebol. 

Para Felipe, Anderson Martins não terá problema com a nova gestão. Além da questão política, o zagueiro está incomodado, principalmente, com a atual situação financeira do clube, que tem dificuldades para manter os salários em dia. 

- Conheço o Anderson de muitos anos. É um cara extremamente profissional, que só pensa em jogar futebol. É um jogador diferenciado, tem mercado, mas acredito que escolheu o Vasco pelo carinho que tem pela torcida. Sabe que em nenhum momento o Julio quis menosprezar alguém. 

Com a última decisão da Justiça, que anulou os votos da urna 7, a chapa de Julio Brant, "Sempre Vasco Livre", ficou em primeiro na eleição do Vasco. Com isso, é a favorita para confirmar Brant como presidente no pleito realizado pelo Conselho Deliberativo, no próximo dia 15 de janeiro. A chapa de Eurico Miranda, "Reconstruindo o Vasco", ainda pode recorrer. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir