Futebol

Felipe: "O Cristóvão conhecia o nosso grupo como ninguém"

Um dos jogadores mais experientes do Vasco e ídolo dos torcedores, o meia Felipe criticou o técnico Marcelo Oliveira pela forma como deixou o comando do time na última segunda-feira. O meia afirmou que o treinador nem sequer se despediu dos atletas e ainda lamentou a saída anterior de Cristóvão Borges, constantemente alvo das arquibancadas. O camisa 6 também vê a torcida com parcela de culpa na má fase cruzmaltina no Campeonato Brasileiro.

“Não concordo com a atitude do Marcelo Oliveira. Ele nem se despediu do grupo. Com certeza já sabia da situação do Vasco. É fácil ir embora depois de perder algumas partidas e tendo uma proposta melhor de outro clube [Cruzeiro]. Isso serve para que todos aprendam. O Vasco pagou pela saída do Cristóvão. Ele foi xingado pelos torcedores. Então, todos têm a sua parcela de culpa. A diretoria, os jogadores e a torcida”, afirmou.

Segundo Felipe, Cristóvão Borges conhecia bastante o elenco e deveria continuar no comando vascaíno. O jogador se mostrou triste pela saída do profissional com quem tem boa relação mesmo frequentando o banco de reservas na maioria das partidas. Por outro lado, a expectativa de voltar a trabalhar com Ricardo Gomes na próxima temporada o empolga.

“O Cristóvão conhecia o nosso grupo como ninguém.... É muito satisfatório saber da notícia de que o Ricardo pode voltar a trabalhar. E no Vasco será melhor ainda”, encerrou.

Sob o comando do interino Gaúcho e na expectativa para o acerto com Ricardo Gomes, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 17h, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Gigante da Colina ocupa a sétima colocação no Brasileirão e tem nove pontos de desvantagem para o São Paulo, o primeiro time no G-4.

Fonte: UOL Esportes
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7