Futebol

Felipe ou Juninho? Romulo revela preferência

O volante Rômulo volta ao Vasco, após 9 anos fora. Com passagens pela Europa, China e algumas equipes do Brasil. Rômulo chegou ao Vasco bem jovem e jogou ao lado de dois ídolos do Vasco e craques do futebol. Em exclusiva ao Esporte News Mundo, o volante afirmou quem lhe deu mais aprendizado, até pelo tempo maior que passaram juntos:

– Essa daí é bem justa mesmo heim. Sou muito fã dos dois e foram dois caras que me ensinaram bastante aqui, me deram muito apoio e confiança. Acho que o Felipe um pouco mais, por ter jogado mais tempo com ele que voltou antes do Juninho. Nessa eu fico com o Felipe.

O volante ainda falou sobre quem era o mais chato no vestiário, que mais cobrava e pegava no pé:

– No vestiário era o Felipe! Ás vezes. O Rei, porque eu chamava o Juninho de Rei e ele pegava no pé demais ás vezes, mas era bom. Serviu de aprendizado e agrega demais

O jogador do Vasco passou também pela seleção brasileira e conquistou a prata nos jogos olímpicos de 2012, onde disputou todos os jogos e marcou um gol contra a Coreia do Sul. Romulo analisou a passagem e falou também sobre a seleção nas próximas olimpíadas, além disso, destacou para os mais jovens do elenco o caminho a ser seguido.

– A seleção brasileira em todas as categorias vai ter isso de ser favorita, porque sempre surgem grandes talentos. E acho que sem dúvidas vai ser favorito até por ter ganho a última olimpíada, mas precisa saber concretizar esse favoritismo. Favoritismo é algo que fica mais fora de campo né, da linha pra dentro são 11 contra 11. Tem tudo pra conquistar a medalha e vou estar na torcida. Infelizmente em 2012 batemos na trave, mas também foi uma olimpíada muito boa que nosso time fez. Ficarei na torcida por esse Bi inédito.

– Não cheguei a pegar o Douglas aqui no Vasco, mas já joguei contra. Desde pequeno é um garoto que tinha muito futuro e que acho ser o futuro da seleção. Sei que é muito profissional, se dedica bastante e tá fazendo um grande trabalho lá na Premier League. Acho que isso tem que ser espelhos pros que estão aqui como Andrey, Bruno e o próprio Galarza. Procurar colocar isso como foco e correr atrás disso para conseguir, porque quando a gente coloca como foco chegar na seleção e trabalha por isso, alguma coisa acontece para você chegar lá. Com foco e determinação você chega.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário