Futebol

Felipe se diz apreensivo com saída de Caetano e sugere solução caseira

Felipe voltou das férias com a família na Disney na sexta-feira passada. Logo que chegou ao Rio, recebeu a notícia que o surpreendeu. Na véspera, o diretor executivo Rodrigo Caetano havia entregado o cargo aós quase três anos. Para o meia, uma das referências do grupo, a ausência será sentida. Nesta quarta-feira, durante participação na primeira edição do torneio promovido pela Liga Nacional de Futevôlei, na Barra da TIjuca, o camisa 6 disse que a saída de Caetano preocupa.

- O grupo fica na expectativa, apreensivo. Já estávamos em sintonia com ele. Ficar sem ele é complicado. O Rodrigo vai fazer muita falta, é um excelente profissional. Ele cobra muito, é chato para caramba, exigente. E isso é importante para o clube. Estive com ele depois que voltei dos Estados Unidos e com certeza não vai ficar muito tempo parado. Vão surgir muitas propostas.

Apesar de não ter acompanhado toda a negociação que envolveu o desligamento do dirigente, Felipe se posiciona. Ele sugere ao clube que busque uma solução caseira.

- O grupo é forte, vai receber o substituto e ajudar. Não sou presidente, mas eu não contrataria ninguém. Existem pessoas dentro do Vasco que podem assumir essa função. Tem o Daniel (Freitas, supervisor de futebol ), o Bruno (Coev, supervisor de patrimônio) e o Fabiano (Lunz, supervisor de logística). Acho que o Vasco poderia investir em reforços para o grupo.

No início da discussão para o planejamento da próxima temporada ficaram evidentes as diferenças de ideias entre Rodrigo Caetano e os demais integrantes da diretoria do Vasco. Publicamente, o diretor executivo mostrou-se preocupado com o que julgava um investimento insuficiente do clube na formação da equipe que volta à Libertadores aós 11 anos. Além disso, cobrava maior segurança em relação ao cumprimento dos compromissos, lembrando a importância desse aspecto para o bom rendimento do time.

O dirigente também queria maior integração do departamento de futebol profissional com as categorias de base. Uma de suas preocupações era a falta de proteção das revelações do clube.

Alguns profissionais surgem como opções para substituí-lo: Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, e Newton Drummond, ex-Inter. A expectativa é de que até o fim da semana alguém seja escolhido.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13