Futebol

Felipe se inspira em sucesso de Dinamite e Romário

O meia Felipe já tem seu lugar no coração da maioria dos vascaínos. Aos 33 anos, o meia se espelha em ídolos como Roberto Dinamite e Romário para conquistar o título da Copa do Brasil. Vale ressaltar que apenas o atual presidente e o ex-atacante conseguiram levantar troféus tanto garotos quanto já experientes pelo Gigante da Colina. O camisa 6 espera repetir o sucesso.

- Isso aumenta ainda mais a motivação. É uma satisfação grande me igualar ao Roberto e ao Romário. A ansiedade é sempre grande pois podemos voltar a disputar uma Libertadores. Se o jogo fosse hoje eu preferiria, estamos prontos - disse.

O título, além de um feito pessoal, já que Felipe ainda não conquistou a Copa do Brasil - ele tem três vice-campeonatos - seria uma espécie de resgate para o Gigante da Colina.

- Eu não estava aqui quando o Vasco caiu. Mas os jogadores que vieram estão fazendo sua parte e a chegada do Ricardo Gomes foi fundamental. Vamos tentar concretizar esse histórico de fazer bons jogo fora de casa para tentar sair com o título - completou.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45