Futebol

Felipe se reapresenta sem dores e deve voltar a treinar na terça-feira

Um dia após a primeira vitória em clássicos neste Brasileiro, o 2 a 0 sobre o Botafogo, os jogadores do Vasco se reapresentaram em São Januário. E, como não poderia deixar de ser, o dia foi marcado pelo descanso para os titulares, seguindo o planejamento desenhado pela comissão técnica desde as últimas semanas. O objetivo é recuperar a energia dos jogadores, que já vão voltar a entrar em campo na próxima quarta-feira. O único que não treinou foi Felipe, que deixou o campo com dores na coxa esquerda após uma pancada. Ele, entretanto, não apresentou problemas nesta segunda-feira e deve ser liberado para as atividades de terça-feira, segundo o médico cruz-maltino Albino Pinto.

Enquanto os titulares fizeram apenas um leve treino físico regenerativo, os reservas suaram a camisa. A tarde desta segunda começou com um leve treino físico e em seguida os jogadores disputaram um treino tático em campo reduzido. Juninho Pernambucano, que não atuou durante os 90 minutos, treinou sem sentir qualquer tipo de problema e pode ser opção entre os titulares caso Felipe realmente seja vetado.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais.

Clique aqui e assista a vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15