Futebol

Felipe: "Se tiver que perder, que seja contra o América"

Já sem chances de classificação às semifinais da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta o América para buscar confiança e acertar a equipe visando a Taça Rio e a Copa do Brasil. E para que a crise que atingiu o clube neste início de ano não volte, o meia Felipe ressalta que, se é para o time perder, a melhor hora é no jogo deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ainda no primeiro turno.

- Se tivermos de perder, que seja contra o América, para que isso não aconteça na Taça Rio. Se tiver de acontecer algum resultado negativo, é melhor que seja agora e não mais tarde, na Taça Rio ou na Copa do Brasil - afirmou.

Um dos mais experiente da equipe, Felipe afirma que sua preocupação no momento não é em ter a braçadeira de capitão e lembra o respeito que o elenco vascaíno tem por ele:

- Não me preocupa com isso. Sou um dos jogadores que tem uma liderança com o grupo. Uma faixa não vai fazer diferença. Resperito que tenho diante do grupo, não preciso ficar me preocupando com isso.

Fonte: Lancenet!
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6