Mercado

Felipe só negociará com outro clube após acertar saída

Apesar de cauteloso, o Fluminense está atento ao mercado. Em busca de um apoiador, o Tricolor já está atento a todos os passos de Felipe, do Vasco. O jogador que está em litígio com o Cruz-Maltino, teve quase 100% de aprovação na reunião da cúpula de futebol do Flu para trazê-lo para a disputa da Copa Libertadores. Os mais empolgados foram o presidente da parceira e patrocinadora do Flu, Celso Barros, entusiasta do Maestro, e o técnico Abel Braga. O mandatário da Unimed-Rio, inclusive, é muito amigo de um dos representantes do jogador, Reinaldo Pitta.

O filho de Reinaldo, Rodrigo Pitta, que também trabalha como agente de Felipe, comentou na última quinta-feira a pessoas próximas que o acerto entre Felipe e Fluminense já está sacramentado, faltando apenas o apoiador resolver sua situação litigiosa com o Vasco. Contudo, a precaução tricolor é tanta, que o clube evita falar abertamente do interesse, confirmado na última reunião, que aconteceu sexta-feira. O Tricolor ainda aguarda um possível desfecho judicial da situação entre o rival e o meia, que acena em cobrar R$ 7 milhões em caso de rescisão. Um acordo entre as partes não está descartado. Assim, o caminho para o Flu ficaria mais fácil para o acerto.

Procurado, Reinaldo Pitta, evitou falar do interesse de qualquer outro clube e garantiu que enquanto Felipe não definir sua situação com o Cruz-maltino, não irá ouvir nenhuma proposta.

- Temos que lembrar e respeitar a instituição chamada Vasco da Gama. Não vamos conversar com nenhum clube antes de resolver a saída dele de lá. As pessoas passam, mas a instituição fica. Por isso, o respeito tem que ser muito grande. Existe, sim, o interesse de diversos clubes, mas não vamos conversar com nenhum por agora - disse.

Apesar das declarações do empresário, o LANCE!Net apurou que pessoas ligadas ao Fluminense já entraram em contato com Reinaldo Pitta, que deixou tudo costurado para uma eventual negociação. Mesmo assim, valores só serão discutidos quando o jogador estiver efetivamente liberado do Vasco.

Mantendo a postura de não falar sobre negociações, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, foi categórico ao falar sobre um possível interesse do Tricolor em contar outra vez com o Maestro, que passou pelo clube em 2005, sob o comando do próprio Abel Braga.

- O Felipe ainda é jogador do Vasco. Não existe nada e não falamos sobre jogadores que não são nossos - resumiu.

A oportunidade de contar com Felipe empolgou o técnico Abel Braga, que vê o jogador como reforço ideal para a disputa da Copa Libertadores. Após contratar jogadores com perfil de brigarem por posição de titular, a experiência do apoiador vascaíno é vista pelo treinador como de suma importância para o clube buscar o sonhado título continental.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44