Futebol

Felipe, sobre semifinal: "A responsabilidade é toda do Vasco"

O Vasco enfrentará o Olaria na primeira semifinal da Taça Rio, sábado, Às 18h30, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, com a obrigação de se classificar para a final da competição. Pelo menos é a forma como os vascaínos encaram a partida.

Para o meia Felipe, o fato de o Vasco ser um time grande e estar enfrentando um pequeno faz com que a responsabilidade da vitória seja exclusivamente do Cruz-Maltino, o que pode ser bom para o adversário.

- Nesse jogo a responsabilidade é toda do Vasco. Em clássico são 50% para cada um, mas quando pega um time de menor expressão a obrigação da vitória é nossa. É um jogo perigoso. Quando você joga sem responsabilidade o rendimento é melhor, como no caso do Olaria - disse o maestro, que completou:

- Ninguém quer saber se lá tem bons jogadores, só querem saber que a camisa que estão usando é a do Olaria. Temos de respeitar a equipe adversária que tem jovens de qualidade. Mas com a torcida nos apoiando, vamos conseguir a classificação para a final - disse Felipe.

O técnico Ricardo Gomes também afirmou que o Vasco tem a responsabilidade de chegar à final, pela sua História:

- A responsabilidade é toda nossa, pela história do Vasco. Nós vamos entrar em campo com a obrigação de conquistar a vaga - falou o treinador.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153