O Vasco segue no mercado em busca de um novo diretor executivo de futebol após a demissão de Marcelo Sant’Ana. A diretoria quer um nome experiente, com bom trânsito nos bastidores e capacidade de liderar o departamento de futebol em um momento de reconstrução.
O principal desejo do presidente Pedrinho para o cargo é Rodrigo Caetano, atual coordenador da CBF. No entanto, o dirigente está focado na preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e não pretende deixar o projeto da CBF neste momento.
Publicamos nesta terça-feira (13) que André Mazzuco recebeu sondagens através de terceiros para trabalhar no CRVG. Nada oficial até o momento. É um profissional que está em pauta para assumir a pasta.
Além de Mazzuco, outro nome também agrada bastante a atual cúpula de futebol. Conforme apuração do Canal Vasco em parceria com o VDG-Cast, um executivo que passou a ganhar força internamente é Felipe Ximenes, profissional com ampla bagagem no futebol brasileiro. O dirigente está no Joinville atualmente.
Experiência e perfil discreto pesam a favor de Felipe Ximenes
Felipe Ximenes tem passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Coritiba e pelo próprio Vasco, onde já trabalhou no início da década passada. É reconhecido por seu estilo discreto, boa gestão de grupo, conhecimento do futebol nacional e ótima relação com treinadores.
Um ponto de destaque é sua boa relação com Pedrinho e com Fernando Diniz. Ximenes trabalhou com o atual presidente no Fluminense e foi professor de Diniz na CBF Academy, o que pode facilitar o alinhamento de ideias no comando do futebol vascaíno.CBF Academy, o que pode facilitar a integração e o alinhamento de ideias no comando do futebol vascaíno.