Futebol

Felipe Ximenes, especulado no Vasco, vira opção no Inter

Se boas campanhas normalmente dão início ao assédio de outros clubes sobre os jogadores que se destacam, no caso do Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, quem entrou na mira dos concorrentes foi o superintendente de futebol, Felipe Ximenes. A proposta da vez é do Internacional, que ontem anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior e a mudança do ex-atacante Fernandão de dirigente para treinador.

Segundo o vice-presidente de futebol do Colorado, Luciano Davi, as conversas entre Ximenes e a diretoria gaúcha começaram ainda quando Dorival Júnior estava no comando da equipe. “Nos reunimos nesta semana, terça ou quarta-feira, e tivemos uma conversa para nos conhecermos melhor”, conta.

Davi admitiu que o gerente coxa-branca é a primeira opção do Inter para comandar o futebol e que pretende resolver o assunto no máximo na semana que vem. “Ele [Ximenes] demonstrou interesse, mas por questões éticas ia conversar primeiro com o pessoal dele [o Coritiba]”, relata o cartola vermelho e branco.

Pelo que a reportagem apurou, o superintendente alviverde já sabia que seria procurado pelo Internacional no começo da semana com uma proposta alta. Antes de assumir a prancheta no Beira-Rio, Fernandão ligava com regularidade para Ximenes pedindo conselhos para gerir o futebol do Inter.

Do lado do Coritiba, o presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, ironizou o novo interesse pelo dirigente, que já teria sido assediado por Grêmio (três vezes), Fluminense, Vasco e Cruzeiro. “O Felipe é que nem a filha do prefeito [do interior] que chegou do colégio [interno]. Todo mundo quer faturar”, brinca.

“Ele é muito respeitado no Brasil, mas sempre manteve a postura de não deixar o Coritiba por causa do projeto”, completa Andrade. Apostando na fidelidade de Ximenes ao planejamento alviverde, o Coxa não pretende oferecer um aumento salarial para segurar o superintendente de futebol, que está no clube desde maio de 2009.

Ontem Felipe Ximenes es­­teve de manhã no Couto Pe­­reira e à tarde no CT da Graciosa. Hoje, viajará com a delegação para a Bahia, onde o Coxa joga às 18h30 de amanhã. Um sinal de que poderia ficar no clube, como conta Tcheco, o seu novo auxiliar. “Nós conversamos e ele disse que teve sondagens, mas que vai ficar no Coritiba”, garantiu o ex-jogador. O concorrido dirigente não atendeu aos telefonemas para comentar o assunto.

Fonte: Gazeta do Povo
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78