Clube

Feliz com atuação na vitória diante do Sport, Sá Pinto exalta grupo

A primeira vitória como treinador do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro foi bastante festejada pelo técnico Ricardo Sá Pinto. No último sábado (14/11), após o triunfo por 2 a 0 sobre o Sport Recife, o comandante cruzmaltino concedeu entrevista coletiva na VascoTV e exaltou a dedicação do grupo durante a semana de preparação. O português acredita que o resultado positivo fará com que o Gigante da Colina chegue mais confiante para os próximos desafios.

– Foi uma vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora. Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo – afirmou o técnico.

O rendimento do setor ofensivo melhorou bastante em relação aos últimos jogos e esse ponto também foi bastante elogiado por Ricardo Sá Pinto, principalmente porque o Cruzmaltino não marcava dois gols numa mesma partida desde o dia 13 de setembro, quando derrotou o Botafogo por 3 a 2 no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Curiosamente, naquele duelo, o grande destaque foi o argentino Germán Cano, que voltou a balanças as redes depois de dois meses na Ilha do Retiro.

– Vamos evoluindo. Não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições. Não consigo estar regulares os 90 minutos, até porque o adversário tem valor, estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil – declarou Ricardo Sá Pinto, comentando na sequência o momento vivido por Talles Magno e Martín Benitez

– Beni ofensivamente ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências. Gostaria de manter mais tempo o Beni ou o Talles, mas muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles, principalmente porque eles podem melhorar muito fisicamente ainda. Às vezes nos custa caro não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle da partida, corremos o risco de sofrer gol e melhorar o adversário, mas faço pensando no melhor para o futuro da equipe – finalizou o comandante vascaíno.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri