Futebol

Fellipe Bastos, Carlinhos e Ribamar realizam novo teste de Covid-19

A semana de preparação para a partida contra o Defensa y Justicia, quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Sul-Americana, começa com o técnico Ricardo Sá Pinto na expectativa de ter três reforços. O volante Fellipe Bastos, o meia Carlinhos e o atacante Lucas Ribamar estiveram no centro de treinamento na segunda-feira para a realização de testes da Covid-19. Se o resultado for negativo, cresce a chance de serem relacionados pelo português.

O clube segue um protocolo individualizado para o retorno dos jogadores depois de terem a doença. Um dos fatores que é levado em consideração é a manifestação dos sintomas durante o periodo em que estiveram isolados. Além disso, dependendo de como se apresentarem fisicamente, após o período em que ficaram sem treiinar com o restante do grupo, poderão voltar já à disposição da comissão técnica.

É o caso de Leandro Castan, que se recuperou da Covid-19, foi relacionado por Sá Pinto para a partida contra o São Paulo, mas como perdeu um pouco da parte física, ficou no banco de reservas no Morumbi. A tendência é que retorne à equipe titular em Buenos Aires. O favorito para ir para o banco de reservas para a entrada do capitão é Jadson.

Outro reforço que o Vasco deverá ter é o de Léo Matos, que não enfrentou o São Paulo por estar suspenso, com três cartões amarelos. Ele foi inscrito pelo clube na Sul-Americana e fará sua estreia na competição contra o Defensa y Justicia. Outros dois jogadores foram inscritos pelo Cruz-maltino para as oitavas de final: o zagueiro Jadson e o atacante Gustavo Torres.

Entre tantos retornos, o Vasco tem um desfalque certo: o volante Andrey recebeu três cartões amarelos contra o Caracas, da Venezuela, e não atuará na Argentina. Ele já havia sido barrado para a entrada de Marcos Júnior contra o São Paulo e a tendência é que o jogador seja mantido no time titular.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri