Futebol

Fellipe Bastos diz que Ramon Menezes tem pedido que ele entre na área

Titular nas duas primeiras partidas oficiais de Ramon Menezes à frente do Vasco, o volante Fellipe Bastos começou o jogo-treino contra o Porto Velho, disputado na quarta-feira, em São Januário, no banco de reservas. Quando foi solicitado, porém, aproveitou e muito a oportunidade. Entrou após o intervalo, fez dois golaços e ainda deu belo lançamento para Lucas Santos fechar a goleada vascaína por 5 a 0. 

Dono de potente chute de longa distância, Fellipe chamou atenção por ter pisado na área nos dois gols marcados, respeitando orientação de Ramon.

- Foram dois gols realmente muito bonitos. O segundo talvez mais pela jogada de equipe, o Luquinha (Lucas Santos) cruzou, o Ribamar escorou de cabeça e pude fazer o gol. É importante para mim, e o Ramon está me pedindo coisas como entrar na área e fazer gols.

A presença de Fellipe em campo aumenta o poder de fogo do Vasco. Nos dois jogos que disputou em 2020, contra Macaé e Madureira, finalizou seis vezes. Foi o segundo que mais arriscou do time nesses duelos, sendo superado apenas por Germán Cano.

Sobre o crescimento do Vasco demonstrada contra Macaé e Madureira e na atividade contra o Porto Velho, Bastos acredita que o entendimento entre jogadores e Ramon Menezes, integrantes da comissão técnica vascaína desde dezembro de 2018, pode dar samba.

- Está começando ainda tudo o que estamos planejando para esse ano. Importante demais esse jogo hoje. O Ramon está conosco desde o ano passado, conhece o elenco na mão, sabe tudo que podemos produzir. Sabemos que é um ano importante para o Vasco, queremos marcar nosso nome na história.

Ramon Menezes, aliás, elogiou Fellipe Bastos, afirmando que o pupilo absorveu bem seus pedidos. O treinador também destacou o fato de a boa atuação do volante aquecer a briga por posições no meio-campo vascaíno.

- O Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido dentro da ideia do jogo. Ele cresceu muito, teve oportunidade hoje e foi muito bem. Jogador muito técnico, dita muito bem o jogo, enxerga bem o jogo, tem essa qualidade. Essa competitividade no grupo é importante, e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo entrou ligado e correspondeu.

Olho no Brasileiro

- Estamos evoluindo jogo a jogo, treino a treino. Esse período de treinos está sendo importante. Temos que continuar evoluindo para entrar bem no Brasileiro, conquistar vitórias e títulos. É isso que o torcedor quer.

Maratona

- Sabemos que teremos jogos quarta e domingo no Brasileiro, sete jogos só em agosto. Precisamos começar bem. Sabemos da importância de ganhar pontos em casa, mesmo sem o torcedor no início. Em casa temos que tentar ganhar todos os jogos. Fazendo isso vamos conseguir coisas importantes, brigar pela Libertadores, brigar pela primeira colocação. Sabemos muito bem o que temos que fazer. No futebol, todos estão sempre numa constante evolução para que conquistemos coisas importantes, conquistar a Sul-Americana, a Copa do Brasil

Entendimento da filosofia de Ramon

- Temos uma nova ideia que o Ramon está nos passando. Conseguimos pegar muito bem e colocar em prática nos jogos. Fora de campo nosso clima sempre foi muito bom. Mas é lógico que as vitórias consolidam isso.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri