Futebol

Fellipe Bastos mantém rotina de exercícios antes da volta ao Vasco

Reintegrado ao elenco do Vasco em fevereiro, Fellipe Bastos ainda não teve chance de jogar em 2020. Quando estava preparado fisicamente, o futebol brasileiro foi paralisado, por tempo indeterminado, por conta do Coronavírus.

Sem entrar em campo desde dezembro do ano passado, o volante não desanima e mantém rotina pesada de treinos em casa. Em quarentena, Fellipe vem seguindo a cartilha do Vasco e mantém treinos diários em casa.

- É um momento de conscientização geral, de mobilização para passarmos por esse momento difícil. A orientação é ficar em casa, e por isso precisamos achar meios de manter a forma física. Venho treinando diariamente, fazendo todo o possível para, na medida do possível, seguir a rotina de treinos físicos que tínhamos no clube – disse Fellipe.

O volante ainda revelou que o elenco do Vasco mantém contato e todos estão conscientes da importância de permanecerem em casa.

- Com a família ao lado, um apoiando o outro, fica mais fácil. Os jogadores também se falam e todos estão engajados para levar a sério esse período de quarentena. Quanto mais seguirmos à risca às recomendações, mais forte ficaremos para enfrentar essa pandemia.

Cartilha

Na semana passada, em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, explicou as orientações passadas aos atletas durante a quarentena.

- Há orientações na nossa cartilha de preparação física e de exercícios diários para os atletas se exercitarem e manterem o preparo muscular e cardiovascular. Ela acompanha também informações nutricionais, porque é claro que a demanda física em casa é muito menor. Tem que readequar a parte nutricional – disse Marcos Teixeira.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário