Rio - É hora de arrumar a casa. Depois de perder a vaga no G-4, zona da tabela em que o Vasco ficou por 54 rodadas consecutivas no Brasileirão, os jogadores do Gigante combinaram uma reunião nesta terça-feira para acertar as falhas apresentadas na últimas rodadas, fechar ainda mais o grupo e colocar o Trem-Bala novamente nos trilhos para recuperar a posição perdida nas oito rodadas que ainda restam.
Precisamos estar unidos, disse Fellipe Bastos.
Fellipe Bastos pede união ao elenco | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o clima no vestiário foi pesado, os atletas evitaram falar de cabeça quente, mas reconheceram que o time não tem se mantido focado durante os 90 minutos. Os principais atletas chegaram a pedir a palavra para a equipe não perder a motivação, mas acabaram marcando uma reunião para esta terça, dia em que o elenco finalmente trabalha reunido.
A princípio, a conversa não deve ter a presença de dirigentes e nem de profissionais da comissão técnica. Apenas os jogadores vão participar. A intenção é fechar ainda mais o grupo, corrigir os erros e lembrar o compromisso que o Vasco tem de buscar até o último minuto a vaga para a Libertadores.
A gente sempre entra em campo para vencer. Mas sabemos que estamos desatentos nos jogos. Isso aconteceu mesmo. Pegamos dois clubes grandes de São Paulo e sofremos gols bobos, que poderíamos ter evitado. Por isso, vamos nos reunir nesta terça-feira para acertarmos estas arestas. Temos de focar no trabalho para voltarmos para o G-4, afirmou Fellipe Bastos.
O volante garantiu que questões extracampo não serão abordadas na conversa. O grupo, que está com dois meses de salários atrasados, não vai fazer cobranças à diretoria.
É uma reunião dos jogadores. É a hora de arrumar a casa e ajeitar o que está errado. O presidente ainda não falou nada sobre previsão de pagamento, mas não vamos falar sobre isso. Falaremos sobre a nossa atitude durante as partidas, explicou.
Ao ser perguntado sobre o que tem prejudicado o time, Fellipe Bastos fugiu de polêmica.
Não podemos individualizar. O problema é que o Vasco, de uma forma geral, não foi bem, completou.
Mais lidas