Futebol

Fellipe Bastos retorna ao Vasco disposto a superar desconfiança

Apresentado neste sábado, Fellipe Bastos classifica o retorno ao Vasco como "volta para casa". Aos 28 anos, o volante se diz mais maduro e experiente para iniciar sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e pertence ao Corinthians. Chega na Colina emprestado por uma temporada pelo clube paulista. Ele foi apresentado junto com o meia Yan Sasse, que estava no Coritiba.

- Estou muito feliz mesmo de voltar, aceitei assim que surgiu a oportunidade. Estou voltando para casa, mais maduro e experiente. É um desafio muito grande, mas estou muito preparado.

- Eu venho já sabendo como é o clube. É minha terceira passagem. Volto mais experiente, mais rodado, com aprendizado a mais. Espero colocar isso em campo com muito trabalho. Sei dos desafios e das cobranças e espero corresponder para fazer um bom ano.

Antes de 2019, Fellipe Bastos já havia atuado pelo clube entre 2010 e 2012, tendo feito parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2011, e depois em 2014. Ao todo, foram 141 jogos e 14 gols com a camisa cruz-maltina.

- Em 2011 a tínhamos quase a mesma coisa de reformulação, elenco. Espero que façamos um grupo forte novamente. O diferencial daquele era ser uma família, sentíamos a dor do outro.

Foto: André DurãoFellipe Bastos em uma das passagens pelo Vasco
Fellipe Bastos em uma das passagens pelo Vasco

 

Na passagem de 2014, Fellipe Bastos não obteve o mesmo sucesso que na primeira. Tanto que assim que sua contratação para a próxima temporada foi confirmada, muitos torcedores criticaram. Ao ponto de o Vasco brincar, usando uma bandeira branca para pedir trégua aos cruz-maltinos, no tweet que precedeu o anúncio oficial.

- Aquilo que a gente faz em campo, a torcida sente e cobra. Já fui aplaudido e vaiado aqui. Ganhei títulos e perdi. Venho mais maduro quanto às responsabilidades. Tenho que corresponder com muito empenho que o torcedor vai vir para o meu lado com certeza

Sobre as expectativas para 2019, Bastos analisou:

- Precisamos ser competitivos. Conversei com alguns jogadores já. Sabemos que sendo competitivo e organizado estamos perto de vitórias e títulos. Precisamos de união, sentir a dor do companheiro e estarmos juntos. Sendo competitivo conseguiremos coisas grandes. Não viemos aqui prometer títulos, os três títulos. Mas é isso que a gente quer. Vasco tem que brigar em cima sempre. Vamos trabalhar para tentar um ano diferente para o clube''.

Yan Sasse classifica chance no Vasco como oportunidade da vida

Também apresentado neste sábado, Yan Sasse acabou sendo menos abordado pelos jornalistas que Fellipe Bastos, que concentrou as atenções. Nada que incomodasse o jovem meia de 21 anos. Tímido, falou pouco, e valorizou oportunidade no clube:

- Decidi vir para cá pela grandeza do Vasco. Sei que é a oportunidade da minha vida estar aqui, vou dar meu máximo - disse Yan.

Perguntado sobre seu estilo de jogo, o meia completou:

- Difícil falar. Torcida vai conhecer aos poucos. Aqui é um clube muito grande. Tenho que mostrar muito trabalho para com certeza fazer um bom ano.

Alexandre Faria fala sobre planejamento para 2019

Diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria foi quem apresentou os jogadores para a torcida. O dirigente falou sobre o planejamento para a temporada 2019, confirmou a chegada de Lucas Mineiro e disse que vinda de Rossi não é tão simples.

- No dia de hoje, temos uma folha abaixo da que a gente tinha em dezembro de 2018. Saíram jogadores, chegaram reforços, mas hoje temos folha abaixo da de dezembro. Quando disse que teríamos que ser criativos, era usar os recursos.

Rossi
Novidades podem surgir na medida que a gente entenda a necessidade. Não é segredo que temos uma conversa com Rossi. Jogador que gostaríamos de consolidar. Mas não é tão simples, tem contrato com clube chinês.

Lucas Mineiro
Existe um acerto. Chegou ao Rio hoje. Fará exames hoje e segunda-feira. E deve seguir para Atibaia na segunda de noite, separado do elenco. Entendemos que o elenco está equilibrado. Se oportunidades para qualificar, dentro do orçamento, aparecerem, estamos abertos a discutir.

Fellipe Bastos
Fellipe já deu uma caminhada e matou as saudades de São Januário. Chega em um momento maduro e a gente espera que possa ter um ano maravilhoso no Vasco. Possibilidade dele mostrar realmente seu valor. Será muito importante, faz segundo, terceiro homem no meio. Bola parada, de qualidade e liderança. Que dê muitas alegrias ao retorno ao Gigante da Colina.

Yan Sasse
Vem por empréstimo até fim de 2019, com Vasco com possibilidade de adquirir os direitos com valores fixados. Alberto sempre elogiou ele muito e foi unanimidade na nossa análise. Que tenha muito sucesso no Vasco.

Aproveitamento da base
Sobre a base, a torcida do Vasco pode ter certeza que é a menina dos olhos da diretoria. Observamos o jogo ontem com atenção. Todos estão sendo observados. Eu escalo aqui o time de ontem para vocês. Tem novos atletas chegando do sub-20. Todos da base estão sendo observados. O PC está indo para São Paulo acompanhar o jogo de segunda-feira. A direção da base está sempre em contato conosco. A base está sendo olhada com muito carinho, estamos de olho na Copinha.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir