Futebol

Feminino: Anny projeta semifinal do Carioca contra o Flamengo

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 10h (de Brasília), na Gávea, pela semifinal do Carioca Feminino 2021. Quem se classificar, enfrentará na final o Fluminense, que eliminou o Botafogo nas cobranças de pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Flamengo chegou à semifinal depois de conquistar o título da Taça Guanabara. Com 93,9% de aproveitamento, venceu 10 das 11 partidas da competição. O único jogo que não venceu foi justamente contra o Vasco, quando houve empate em 1 a 1, pela sétima rodada

Pimenta, artilheira do Flamengo na competição com 11 gols, foi uma das personagens mais importantes do time na conquista da Taça Guanabara. A atacante marcou quatro dos nove gols na goleada sobre o Pérolas Negras.

- A conquista da Taça Guanabara foi uma meta estabelecida. Nós trabalhamos muito de segunda a sábado para isso e depois da vitória estamos focadas no jogo contra o Vasco. Estamos com as melhores expectativas. Trabalhamos muito para corrigir nossos erros e agora vamos colocar tudo em prática para alcançar nosso objetivo de chegar na final do Carioca.

Já o Vasco terminou a Taça Guanabara na quarta colocação. Foram oito vitórias, dois empates e uma derrota. Na última rodada, goleou o Barcelona por 8 a 0 e se classificou para a semifinal do Carioca 2021.

A atacante Anny, natural de Marabá no Pará, liderou a artilharia da competição da primeira rodada até a última, totalizando 14 gols pelo Vasco. Cinco desses foram só na estreia, uma goleada de 15 a 0 sobre a Cabofriense. No empate em 1 a 1 com o Flamengo, a atacante foi responsável pelo gol vascaíno e é uma das esperanças de gol no Clássico dos Milhões.

- As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, levando em consideração que é um clássico. Para nossa equipe, o jogo começou na segunda-feira, trabalhamos muito para deixar a equipe encaixada e tenho certeza que quando rolar a bola, vamos dar o nosso melhor. Se Deus quiser, iremos fazer uma partida perfeita, sair com a vitória e alcançar nosso objetivo, que é a classificação.

Provável escalação do Flamengo: Kaká; Stella, Cida, Kaylane, Rafa Barros; Rayanne, Sorriso, Darlene; Jayanne, Pimenta e Pimentinha.

Provável escalação do Vasco: Flor; Índia, Araújo, Camila, Bia Cardoso; Luana, Juanny, Nove-Nove; Bebel, Anny e Julianinha.

Foto: Matheus Lima/CRVG

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário