Clube

Feminino: Antony Menezes fala sobre a estreia do Vasco no Brasileirão A-2

A partida da última tarde de segunda-feira (26/10) foi bem pegada e o Vasco saiu com uma vitória importante na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série A2. As meninas respeitaram o time do Atlético- MG e não desistiram de buscar o triunfo do jogo que aconteceu no estádio Nivaldo Pereira. O golaço decisivo da partida ficou por conta da persistência do time e da atitude da centroavante Isabella Rangel. A futebolista balançou a rede após um chute forte e certeiro que cobriu a goleira do time adversário. O técnico Antony Menezes, muito orgulhoso da equipe e do resultado do confronto, falou sobre o jogo:

– Foi uma partida muito difícil. Nós já sabíamos da dificuldade, porque a equipe do Atlético- MG toca muito bem a bola na fase de construção. Tentamos acertar a marcação com relação a isso e sabíamos o que precisávamos fazer. Nós traçamos uma estratégia para esse jogo e acabou dando certo. Fomos felizes em conseguir fazer um gol através de uma transição que nós tivemos e treinamos durante esse período de preparação. Acabou dando certo. Isso nos deixou bem para poder seguir firme com o pensamento de classificar na chave.
 

Antony já garantiu que as meninas estão focadas para o próximo desafio. O treinador relatou como eles pretendem conseguir mais uma vitória no Brasileirão A2:

– A expectativa vai ser enorme. Duas equipes tradicionais do futebol feminino carioca. Ambas estão querendo mostrar os seus valores nacionalmente. Vasco e Botafogo quando se enfrentam fazem bons jogos e devido a vitória da última partida, as meninas vão com a intenção de vencer. Vamos tentar fazer mais uma boa estratégia de jogo e  ver o que podemos fazer de melhor para surpreender o Botafogo na casa deles.

Vitoriosas, as Meninas da Colina já se prepararam para o clássico contra o Botafogo que ocorrerá no próximo sábado (31/10), ás 15h, no CEFAT, em Niterói. O duelo do clássico terá transmissão ao vivo pelo site e aplicativo do MyCujoo. Toda equipe conta com o apoio da torcida vascaína assistindo a partida, compartilhando nas redes sociais o jogo e torcendo pelo futebol feminino do Vasco no chat.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Terça-feira, 09/08/2022 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Ponte Preta Ponte Preta 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Moisés Lucarelli
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco
    Tombense Tombense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir