Futebol

Feminino: Antony Menezes não é mais o técnico do Vasco

O Vasco demitiu, nesta quarta-feira, o técnico do time feminino, Antony Menezes, que estava no clube desde 2011. Além do treinador, outros funcionários também serão desligados, e a categoria passará por reformulação.

A tendência é que tenha troca, por exemplo, no comando da gestão da categoria e mudanças no elenco, que ainda não se reapresentou. Direção e comissão técnica vinham trabalhando desde o dia 8 de janeiro, mas as atletas não voltaram aos treinos.

Antony Menezes estava há 11 anos no comando do time feminino adulto do Vasco e, inclusive, chegou a treinar outras categorias ao mesmo tempo no clube. O treinador viveu bons e maus momentos e foi responsável pela formação de diversas jogadoras - muitas delas chegaram a ser convocadas para a seleção brasileira.

No ano passado, Antony passou pela pior fase no Vasco ao ver o time ficar na última colocação do seu grupo e cair para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nas últimas temporadas, a categoria sofreu com o descaso do clube, que não conseguiu dar sequência no planejamento de um ano para o outro, e o elenco foi desmontado em várias ocasiões.

A atual direção do futebol feminino vinha tentando alternativas e chegou a fazer algumas propostas ao clube desde o fim do ano passado, mas não houve avanço. Reuniões com a SAF foram realizadas, mas não ficou definido, por exemplo, qual o valor do investimento a ser feito em 2023. Agora, com a reformulação, novos planos deverão ser traçados.

Entre os problemas da categoria estão a defasagem dos salários, dificuldade em se montar times competitivos, estrutura para treinos e jogos, equipamentos e equipe profissional - as meninas são atendidas pelos mesmos profissionais que estão à disposição dos garotos da base, como médicos, fisiologistas e fisioterapeutas.

A discrepância de investimento é grande em comparação com os outros grandes clubes do Rio de Janeiro e ainda maior se levado em conta o cenário nacional.

- O Vasco está sempre anos atrás. Sempre se deu um jeitinho, mas ano passado não teve jeitinho e acabou com a queda para a Série A3 - disse um funcionário ouvido pela reportagem.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário