Futebol

Feminino Base: Vasco perde para o Iranduba-AM por 3 a 0

randuba e Vasco integraram o mesmo grupo na primeira fase. O Cruz-Maltino havia vencido uma e empatado outra. Mas dessa vez não deu nem para o cheiro. O Iranduba não tomou conhecimento do Cruz-Maltino e goleou o rival por 3 a 0 neste domingo, no estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo, Sáo Paulo, pela abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-18. Os gols foram marcados por Amanda Franco, duas vezes, e Marília. O time carioca ainda perdeu a jogadora Kayana expulsa no primeiro tempo e a goleira Alice machucada nos acréscimos. 

E agora? 

Com o resultado, o Iranduba assume a liderança do grupo H, com os mesmos três pontos do São Paulo, mas com melhor saldo de gols. O Vasco, no momento, é o lanterna, atrás do Flumimense, que também perdeu na rodada. O Hulk volta a campo na terça, contra o vice-líder São Paulo, no mesmo local. O Vasco joga no mesmo dia e estádio, mas contra o Fluminense. 

Primeiro tempo 

O primeiro tempo começou ligado nos 220 volts. Logo aos dois minutos, Larissa tentou surpreender Alice e mandou uma bomba de muito longe, carimbando o travessão. O Verdão respondeu rápido. Júlia Beatriz, melhor em campo, recebeu passe açucarado no ataque, saiu cara a cara com a goleira Alice, tentou dá um toque para deslocá-la e mandou para fora. Aí a partida esfriou, até que Júlia Beatriz, de novo, mandou um balão na área, que sobrou com Amanda Franco para abrir o placar aos 28 minutos. A própria camisa 7 arrancou em velocidade e forçou a expulsão de Kayana aos 41, no último destaque da primeira etapa. 

Segundo tempo 

Com uma a mais, Cavalo voltou do intervalo mais ofensivo, enquanto o Vasco, ao contrário, retornou com uma zagueiro no lugar de uma atacante. Melhor para o time amazonense, que ampliou aos 13, novamente com Amanda Franco. Ela recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade da marcação e, ao ver Alice adiantada, encobriu a goleira para ampliar a contagem. O Hulk não recuou e criou outras oportunidades, até que fez o terceiro aos 26. Depois de nova ligação direta, Marília saiu cara a cara com Alice para estufar as redes. O Iranduba diminuiu o ritmo no fim, apenas controlando o resultado. O Vasco ainda perdeu a goleira Alice patra uma lesão nos acréscimos. 
 

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário