Futebol

Feminino: Carol Ladaga mira recuperação do Vasco no Carioca

O Vasco estreia no Campeonato Carioca Feminino no domingo, contra o Rio São Paulo, às 15h, no CT Artsul. Depois de ser rebaixado no Brasileirão A2, a segunda divisão nacional, a equipe busca se recuperar no estadual. Carol Ladaga, uma das líderes do elenco, falou sobre a preparação para a competição.

- Estamos nos preparando bem, com muita dedicação, muita força nos treinos, e muito foco para o Carioca. Seguimos empenhadas para fazer uma boa estreia - destacou a lateral.

O Vasco passou por uma reformulação no Departamento de Futebol Feminino em agosto. Depois de ser rebaixado para a terceira divisão nacional, o clube afirmou em nota que o objetivo é voltar a ter a modalidade forte e vencedora. No entanto, a reformulação ainda não foi concluída. O motivo é a transição para a SAF, que está em andamento, já que os investimentos da 777 Partners também englobam o futebol feminino.

Do elenco principal, saíram 10 atletas: as goleiras Tati e Ju Ferreira, as zagueiras Araújo e Camila, as laterais Giovanna, Kaká e Luana, as meias Mabi e Raquel Rabello e a atacante Kelly. Como reforço, chegou a zagueira Nágela, que já foi campeã sul-americana Sub-20 e estava no Braga de Portugal. Muitas jogadoras do Vasco Sub-20 terão oportunidades enquanto novas atletas não chegam.

Na A2, a equipe estava no grupo do Bahia, Botafogo e Fluminense, e somou três empates e três derrotas, o que culminou na queda. Carol Ladaga, que foi um dos reforços da temporada, falou sobre como foi a campanha.

- Foi muito difícil a temporada no Brasileiro, triste, um sentimento de dever não cumprido. Mas, estamos recuperando a confiança nos treinos diários, ajudando uma a outra, nos preparando firme e forte e sempre mantendo o foco para que possamos fazer um bom campeonato carioca. Sabemos da importância de ir bem na competição, e vamos atrás desse objetivo. O foco é 100% no Carioca

Carol estava no Flamengo em 2021. A lateral-esquerda de 29 anos voltou ao Vasco depois de oito anos para a disputa do Brasileirão A2, mas chegou no meio da competição. Revelada no clube, a atleta contou sobre a felicidade em estar de volta ao seu clube formador.

- Jogar pelo Vasco é sempre uma honra e uma felicidade imensa. Vestir essa camisa tem seu peso e uma grande importância, e estar de volta ao clube onde iniciei minha carreira é sempre uma felicidade e um prestígio

Regulamento

O Carioca Feminino de 2022 será disputado por 14 times. As equipes se dividem em dois grupos, com sete em cada. O Vasco está no Grupo B, ao lado de América, Duque de Caxias, Flamengo, Flamengo, Pérolas Negras, Portuguesa e FC Rio de Janeiro. Todos esses times enfrentam os times do Grupo A, em turno único.

Ao fim da primeira fase, a Taça Guanabara, os oito primeiros clubes na classificação geral passam para as quartas de final, que coloca as equipes em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Nas semifinais, os confrontos são de ida e volta, assim como na final.
 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127