Futebol

Feminino: Já eliminado, Vasco pega o USS/Vassouras

A USS/Vassouras joga neste sábado, dia 22, às 15 horas, no estádio Ernani do Amaral Peixoto para confirmar a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Um empate garante não só a vaga, como a classificação no primeiro lugar no grupo B. Só uma combinação de resultados tira o time da Universidade Severino Sombra do grupo dos quatro melhores times do futebol feminino fluminense: uma derrota em casa, vitória do Tigres sobre o Parati por diferença superior a sete gols e vitória do Friburguense sobre o Volta Redonda.
Para ficar com a primeira colocação do grupo, a USS precisa de um empate. Neste caso, para alcançar as vassourenses, as jogadoras do Friburguense precisariam bater o Voltaço por improváveis 13 gols de diferença. Um dia depois de comemorar seu aniversário de 111 anos, o Vasco entra em campo eliminado. No grupo A, Cepe Caxias e Volta Redonda garantiram as vagas com rodadas de antecipação. O time caxiense vai terminar a primeira fase na liderança, vindo a enfrentar o segundo colocado do grupo B nas semifinais.
A situação confortável para garantir a classificação não vai se transformar em relaxamento na partida, garantem as jogadoras. “O grupo está focado. Sabemos que um ponto nos classifica, mas vamos entrar para vencer. Temos consciência da nossa oportunidade e acreditamos nesta classificação”, explica a lateral-esquerda Monique Gonçalves, que acredita em evolução do time na fase final. “Apesar de não termos feito boas partidas contra o Cepe Caxias e o Volta Redonda, o importante é daqui pra frente”.
O técnico Anderson Souza também reconhece que a equipe teve uma queda de rendimento nos últimos jogos. “Nas duas últimas partidas, o time não rendeu e andou disperso”. Regularizada na Federação, Thaynara está de volta ao time. Zagueira titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, ano passado, na Nova Zelândia, a jogadora atuou no primeiro semestre no futebol alemão, mas acabou decidindo regressar a Vassouras. O treinador deve aproveita-la no meio de campo. A escalação mais provável é: Jéssica, Géssica Paty, Luana, Patrícia e Monique Gonçalves; Thaynara, Aline, Ludmila e Elaine; Jaqueline e Tati (Jane).

Fonte: FutNet