Apesar da diferença entre as estruturas de Comercial-ES e Vasco, o objetivo do clube capixaba é conquistar a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil de futebol feminino. E, neste sábado, às 16h45, a equipe de Castelo tem a oportunidade de começar a escrever o primeiro capítulo deste feito, na partida de ida entre os dois times, que acontece no Estádio Emílio Nemer, no Sul do Espírito Santo.
A tarefa de superar o Vasco não será fácil. A técnica Ana Cristina Magnago, do Comercial-ES, acredita que o time da Colina venha para cima da sua equipe, principalmente nos primeiros minutos. A treinadora capixaba lembra que o gol sofrido em casa, no ano passado, foi determinante para a eliminação da sua equipe para o Iguaçuense.
- Normalmente os times com maior estrutura, como o Vasco, vem para definir a classificação logo no primeiro jogo. Então precisamos conter essa pressão, mas também não podemos abdicar de atacar. O importante é não tomarmos gols. O nosso time sabe da responsabilidade, mas está 'muito leve' para o jogo deste sábado. A obrigação de vencer é do Vasco, nós seremos 'franco atiradores' - afirmou a técnica.
Após uma semana de treinos intensificados, a treinadora Ana Cristina definiu o time que encara o clube cruz-maltino no esquema 4-5-1. Thaynara é a goleira; Andreia, Leidiane, Renata e Ana Paula formam a linha defensiva; Larissa, Gabriela, Patrícia, Gisele e Lane fecham o meio de campo; e a artilheira Nathane joga na frente.
Copa do Brasil de futebol feminino
De acordo com o regulamento oficial da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014, na primeira fase, Comercial-ES e Vasco da Gama se enfrentam em partidas de ida e volta. A primeira acontece neste sábado e a segunda está marcada para o dia 05 de fevereiro, às 20h30 , no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O time que somar mais pontos, ao final das duas partidas, avança para a próxima fase. Se as equipes estiverem empatadas na soma dos resultados, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Os gols marcados fora de casa valem como critério de desempate, assim como se o time visitante vencer por três ou mais gols, no jogo de ida, elimina a necessidade da partida de volta.
O vencedor do confronto entre Comercial-ES e Vasco da Gama vai enfrentar quem avançar do duelo entre Kindermann, de Santa Catarina, e Atlântico, do Rio Grande Sul.
Mais lidas