Feminino: Vasco empata com o Flu e se consagra Campeão Estadual Sub-18

09/11/2019 às 11h55 - FUTEBOL

As Meninas da Colina conquistaram o título do Campeonato Carioca Sub-18 neste sábado (9/11), ao empatar com o Fluminense em 0 a 0, no Estádio das Laranjeiras. Como a equipe cruzmaltina havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, a taça ficou com o Vasco.

Foto: Dikran Junior/Futura PressElenco campeão carioca Sub-18
Elenco campeão carioca Sub-18

O JOGO

A partida começou pegada, com muitas faltas e equilíbrio no meio-campo. A primeira oportunidade do Vasco veio aos 9 minutos. Larissa recebeu em velocidade, encarou a marcação de duas zagueiras e bateu de canhota, mandando pra fora. Aos 20, Kaylane Luiza cobrou escanteio no primeiro pau, a zaga se enrolou para afastar e Kaylane Melo quase completou para o gol. Aos 23, em nova jogada de bola parada, o time levou perigo, mas a defesa adversária conseguiu afastar.

Logo no começo do segundo tempo, o Vasco chegou com perigo novamente em jogada de bola parada, após bola levantada na área, Ariely desvia de cabeça e por pouco não abriu o placar. Aos 11, Kaylane Melo bateu falta e a bola passou por cima do gol. Aos 15, Larissa arriscou um cruzamento da esquerda e a goleira adversária fez boa defesa. Aos 18, Kaylane Melo roubou a bola nomeio e tocou em Amanda, a atacante chutou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.  

Com uma jogadora a menos desde o início do segundo tempo, as Meninas da Colina souberam administrar a vantagem, mesmo na casa das adversárias.  

Escalação do Vasco: Alice, Suziane, Priscila,  Kaylla e Camyla; Vitória, Kaylane, Amanda (Yngrid) e Ariely; Kalaine, Luiza e Larissa (Mayara) - Técnico: Antony Menezes.

CAMPANHA

Fase de grupos

Vasco 8 x 1 Brasileirinho

Fluminense 1 x 0 Vasco

Vasco 10 x 0 Real Maré/Felisport

Semifinal

Vasco 2 x 1 Flamengo

Flamengo 2 x 2 Vasco

Final

Vasco 2 x 0 Fluminense

Fluminense 0 x 0 Vasco

Fonte: Site oficial do Vasco