Futebol

Feminino: Vasco segue no grupo de times com 100% de aproveitamento

Mais 10 partidas complementaram a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2 neste domingo (30), envolvendo partidas dos Grupos B, C, D, E e F. Destaques para as vitórias de Red Bull Bragantino, Vasco, Botafogo-PB e Fortaleza, que seguem com 100% de aproveitamento, além da goleada do Athletico-PR por 6 a 0 aplicada sobre o Brasil de Farroupilha.

O Red Bull Bragantino superou o Fluminense fora de casa pelo placar de 2 a 0, com gols de Julia Beatriz e Raquel e segue com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo D, com nove pontos.

Com o mesmo placar, o Fortaleza superou o Cefama e segue entre os clubes que venceram todos os seus jogos, na liderança do Grupo B.

Os outros dois times que venceram neste domingo e seguem no 'clube dos 100%' são Vasco, que superou a Chapecoense por 3 a 0, com gols de Juliana, Anny Caroline e Daniele, se isolando na ponta do Grupo F e Botafogo-PB, que venceu o América-RN por 2 a 0 e é o vice-líder do grupo C, atrás do Ceará no saldo de gols.

Com isso, RB Bragantino, Vasco, Botafogo-PB e Fortaleza se juntam a Ceará, Atlético-MG e Real Ariquemes como os único times que venceram todos os seus jogos disputados na competição até aqui.

GRUPO D

Outros dois jogos aconteceram neste domingo pelo Grupo D, liderado pelo RB Bragantino. Jogando no CT do Dragão, o Criciuma aprontou pra cima do Atlético-GO, superando as goianas por 3 a 0 e conquistando a primeira vitória na competição nacional. O outro jogo ficou por conta de Sport e Vila Nova-ES, que empataram em 1 a 1 no CT do Retrô.

Com todos os jogos da terceira rodada realizados, o grupo é liderado pelo Red Bull Bragantino, com nove pontos, seguido por Fluminense, com seis e Sport, com quatro, na zona de classificação. Vila Nova-ES, com os mesmos quatro pontos, porém com um saldo de gols desfavoráel, Criciúma, com três e Atlético-GO, ainda sem pontuar, fecham a classificação.

GRUPO E

Pelo Grupo E, na partida que fechou a terceira rodada do Feminino A2, o Aliança-GO recebeu o SERC no estádio Olímpico de Goiás e superou as adversárias por 3 a 1, de virada. Um pouco mais cedo, no Lomanto Júnior, Juventude Esportiva e Cresspom empataram em 1 a 1.

Com os resultados do grupo, o Atlético-MG lidera a chave, com nove pontos, seguido pelo Aliança, com seis e Cresspom, com quatro, na zona de classificação. Juventude Esportiva, com quatro, mas atrás no saldo de gols, Mixto com três e SERC, ainda sem pontuar, fecham a classificação.

GRUPO F

O resultado mais expressivo do domingo saiu no Grupo F, quando o Athletico-PR visitou o Brasil de Farroupilha e atropelou as adversárias pelo placar de 6 a 0. Enquanto isso, a Ponte Preta empatou mais uma, desta vez em 1 a 1, diante do América-MG, no Rio Brancão, em Americana. Bruna Almeida, contra fez para as mineiras, aos 48 do segundo tempo, enquanto May empatou dois minutos depois para as campineiras.

Com os resultados, o grupo chega para a quarta rodada liderado pelo Vasco, com nove pontos, seguido por Athletico-PR, com seis, América-MG, com quatro, Ponte Preta com três e Chapecoense e Brasil de Farroupilha com um ponto cada.

Confira os resultados da 3ª rodada

Santos Dumont-SE
0
x
4
UDA-AL
Ceará
5
x
0
Náutico
Real Ariquemes-RO
5
x
0
São Raimundo-RR
Iranduba
1
x
1
Esmac
Tiradentes-PI
0
x
0
Paraíso
JC
4
x
1
Vitória
Assermurb-AC
2
x
2
Oratório-AP
Atlético-MG
4
x
1
Mixto-MT
Fortaleza
2
x
0
Cefama-MA
Botafogo-PB
2
x
0
América-RN
Juventude Conquista-BA
1
x
0
CRESSPOM-DF
Brasil de Farroupilha-RS
0
x
6
Athletico-PR
Vasco
3
x
0
Chapecoense
Ponte Preta
1
x
1
América-MG
Fluminense
0
x
2
Red Bull Bragantino
Sport
1
x
1
Vila Nova-ES
Atlético-GO
0
x
3
Criciúma
Aliança-GO
3
x
1
Serc

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário