Futebol

Feminino: Vasco vence o Ceará por 2 a 1 no Brasileiro Sub-18

Sem chances de classificação, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (6), para enfrentar o Ceará, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Anny e Pimentinha marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Amália fez para o Vozão. A partida aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

OS GOLS

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após a goleira adversária sair jogando errado com os pés, Anny dominou bonito, chutou forte de fora da área e fez o primeiro para o time feminino vascaíno.

As meninas do Vozão chegaram a empatar a partida. Aos 23 minutos, após chutão da zaga, e desvio de cabeça da companheira, Amália arrancou em velocidade, ganhou a frente da defesa vascaína e deixou tudo igual.

Entretanto, no segundo tempo, Ingrid recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Pimentinha – que com categoria – tocou na saída da goleira para fazer 2 a 1 e definir o placar.

VITÓRIA NÃO EVITA DESCLASSIFICAÇÃO

As meninas do Cruz-Maltino terminaram a competição em segundo lugar do Grupo F, com oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas, apenas os primeiros de cada grupo e os dois melhores que ficaram na segunda colocação se classificaram. O Vasco não conseguiu atingir a pontuação dos dois melhores e acabou deixando o campeonato.

Meninas do Vasco que disputaram o Brasileirão Feminino Sub-18. Foto: Divulgação/ Vasco

Ao fim do jogo, a zagueira Yngrid falou sobre a participação do Cruz-Maltino no Brasileirão:

– Uma importância muito grande. Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18. Treinamos bastante. Não conseguimos a classificação, mas nos esforçamos ao máximo nestes últimos dois jogos para ganharmos e subirmos um pouco (na tabela). Eu estou sentindo a virilha. Tivemos pouco tempo para a recuperação. Mas, mesmo assim entramos em campo, não tiramos o pé nas divididas, não teve bola perdida – disse a atleta à CBF TV.

O elenco sub-18 volta ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana e algumas atletas podem se juntar à equipe principal na disputa do Campeonato Carioca Feminino.

Inclusive, o time feminino do Vasco entra em campo na tarde deste sábado, às 15h, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Estadual.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,00%)
Empates 19 (31,67%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 85 (53,80%)
Sofrido 73 (46,20%)
Total 158
Saldo 12
Cartões
Amarelos 127 (94,78%)
Vermelhos 7 (5,22%)
Total 134