Futebol

Feminino: Vasco vence o Pérolas Negras de virada

Meninas da Colina venceram a partida contra o Pérolas Negras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e seguem invictas no Campeonato Carioca. Com o placar de 2 a 1, o Vasco finalizou a terceira rodada da competição com 100% de aproveitamento. Os gols da equipe do Vasco foram marcados pela Pimentinha e Gaby.

Agora o próximo confronto das Meninas da Colina na competição será o clássico contra o Flamengo, no sábado (20/2), às 15 h, no Nivaldo Pereira. A VascoTV estará transmitindo o jogo para todos os vascaínos e as jogadoras do Vasco irão contar com o apoio da torcida nas redes sociais, tanto compartilhando, quanto divulgando a transmissão.

O JOGO

Aos 5 minutos iniciais surgiu a primeira oportunidade de gol do Vasco com Julianinha que acreditou na jogada chutando direto para o gol, mas a goleira adversária pulou e conseguiu chegar na bola tirando a chance do Vasco abrir o placar e começar na frente. As Meninas da Colina seguiram a partida pressionando com bastante movimentação no meio campo. Enquanto isso as adversárias colocavam toda intensidade na partida no primeiro momento.

Aos 19, a 99 recebeu uma bola cruzada dentro da área e mandou uma bomba que saiu raspando na segunda trave. Novamente, aos 35, Julianinha teve a chance de explodir o fundo da rede ficando cara a cara com a goleira, mas não conseguiu chegar na bola a tempo, pois recebeu um passe com profundidade em velocidade.

Em uma cobrança de bola parada aos 38, Ju Pacheco, perto da grande área mandou a bola por cima do travessão. Logo em seguida, Ju Pacheco, fez uma jogada de fora da área mandando novamente uma bomba que passou raspando pelo gol. No minuto seguinte, Índia chutou dando outra oportunidade para o Vasco, porém a bola saiu pela linha de fundo. O Vasco começava a botar mais intensidade na partida e ficava mais no ataque, mas a equipe do Pérolas Negras aproveitou a chance do contra-ataque e fez o primeiro gol do confronto. No momento final da primeira etapa a atacante Bebel, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão.

O Vasco voltou para o segundo tempo em busca da virada, por isso fez modificações para deixar o time mais ofensivo. Aos 3, Pimentinha se infiltrou dentro da área e foi derrubada. O lance seguiu e Julianinha chutou em cima da goleira. O Gigante da Colina voltou com muita pressão. Antes dos 20 minutos, Pimentinha de cabeça empatou o jogo para o Gigante da Colina com muita vontade e insistência: Vasco 1 a 1. No lance seguinte, Bambu saiu driblando várias jogadoras do time adversário e conquistou um escanteio para o Vasco.

Aos 28, Grazi fez uma defesa impecável para o Vasco. Na sequência a bola sobrou para Gaby que no contra-ataque chutou com força para o fundo da rede: Vasco 2 a 1. O jogo seguiu equilibrado, mas com o Vasco tendo mais oportunidades de balançar a rede. As Meninas da Colina se movimentaram muito bem e valorizaram a posse de bola, se destacando na segunda etapa. Com paciência para pensar em jogadas inteligentes, o Vasco conseguiu ir atrás do gol sofrido, reverteu o placar e conquistar a vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir