Imprensa

Fenapaf não chega a acordo com atletas sobre férias do fim do ano

A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol encerrou nesta quinta-feira a negociação sobre as férias dos jogadores com a CBF, para o fim desta temporada e início do ano que vem.

As conversas duraram cerca de dez dias, mas a Fenapaf resolveu acabar com a discussão por não conseguir o apoio dos atletas em favor da sua contra-proposta para a entidade que representa o futebol brasileiro.

A sugestão da Federação era de que os jogadores tivessem 24 dias de férias entre o fim do campeonato brasileiro e o início dos campeonatos estaduais, e mais 10 dias no intervalo da Copa do Mundo (ganho de 4 dias) – as propostas da CBF foram duas: 17 dias em 2013 e 13 dias no recesso da Copa e, depois de recusada, 20 dias depois do Brasileiro e 14 no meio do ano que vem.

Segundo comunicado da Fenapaf, “não houve concordância dos futebolistas que insistiram no período conquistado judicialmente em 2004 pelo sindicato de São Paulo – Sapesp, ou seja, os 30 dias ininterruptos”. A nota diz que “a Fenapaf se empenhou na intermediação do acordo porque, diante de seu dever legal, sabe nas condições diferentes e atípicas que virão com a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Consciente de seu papel em buscar soluções plausíveis para os problemas do setor, o empenho somente ocorreu porque vislumbra que questões mais complicadas poderão se suceder”.

A Federação explica ainda que “diante da posição da maioria dos atletas profissionais e sem condição se seguir negociando pôs um fim na negociação em oficio enviado ontem à CBF” e delega aos clubes a responsabilidade de negociar o período de férias diretamente.

Fonte: Coluna de Prima - Lancenet
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13