Clube

Ferj decide utilizar VAR em jogos de times grandes após erros

A Ferj decidiu colocar VAR para todos os jogos de times grandes contra pequenos do Rio de Janeiro depois dos erros na partida entre Bangu e Vasco. O árbitro do jogo, Tarcízio Pinheiro Caetano foi afastado para processo de reciclagem.

Essas decisões ocorreram após uma reunião de membros da diretoria do Vasco SAF com o departamento de arbitragem da Ferj.

Na partida de domingo, Tarcízio tomou decisões polêmicas como uma expulsão de Jair, do Vasco, no início do jogo. No encontro, o Vasco apontou dois erros do árbitro. O departamento de arbitragem da Ferj concordou e entendeu que, na realidade, ele cometeu até mais falhas.

Com isso, a Ferj tomou duas decisões: 1) Haverá VAR em todas as partidas de times grandes contra pequenos a partida da 6a rodada do campeonato, isto é, no final de semana. 2) Tarcício foi para o Processo de formação de continuidade, programa de reciclagem da federação.

Até agora só havia VAR nos clássicos e jogos mata-mata do Carioca. Com a nova decisão, o VAR também será usado em todas as partidas dos quatro grandes, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, contra equipes pequenas.

Fonte: UOL
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário