Futebol

Ferj divulga datas e horários da volta do Campeonato Carioca

A Ferj divulgou em seu site oficial as datas da quarta rodada da Taça Rio. Flamengo e Bangu abrem a jornada nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O Vasco entra em campo no domingo, às 16h, em São Januário, contra o Macaé.

Inicialmente estava previsto que todos os jogos seriam realizados em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário, porém no site da Federação constam partidas em Conselheiro Galvão e Luso Brasileiro.

Botafogo e Fluminense tiveram seus jogos mantidos para o dia 22, próxima segunda-feira. O Alvinegro tem duelo marcado contra a Cabofriense para o Nilton Santos, às 17h30 (de Brasília). Já o confronto do Tricolor, diante do Volta Redonda, está agendado para 20h, no Maracanã.

Após a conclusão do Arbitral da Ferj na terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt falou em recorrer à justiça desportiva para remarcar os jogos do clube para julho.

- Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária - afirmou Bittencourt.

Também contrário à decisão do Arbitral, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej afirmou que o clube não tem como cumprir a determinação da Ferj.

- Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta.

 

Foto: FerjFerj confirma jogos de Vasco, Macaé, Fluminense, Volta Redonda, Madureira e Resende pela 4ª rodada
Ferj confirma jogos de Vasco, Macaé, Fluminense, Volta Redonda, Madureira e Resende pela 4ª rodada

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir